Notícias

04/06/2013 | 22h02m - Publicado por: Mariane Azevedo/ Pop Tevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/CZN

Giovanna Grigio estreia em novela como a órfã Mili, de Chiquititas

Giovanna Grigio estreia em novela como a órfã Mili, de Chiquititas - Jorge Rodrigues Jorge/CZN

Meiga e muito bem articulada, Giovanna Grigio começa a desenhar sua carreira como atriz. Na pele da órfã Mili, personagem que em 1997 revelou a atriz Fernanda Souza, ela irá protagonizar o remake de Chiquititas, assinado por Íris Abravanel. Apesar de saber que a versão anterior, também exibida pelo SBT, fez grande sucesso entre o pblico infantojuvenil, a atriz prefere construir a personagem sem influências.

"Tento fazer a Mili com o máximo de referências que consegui por mim mesma, até para evitar ficar igual", esclarece.

Giovanna é novata em novelas, mas não na televisão. Hoje com 15 anos, ela começou a fazer campanhas publicitárias ainda bebê. Em 1997, trabalhou no quadro Galerinha Melhor do Brasil, onde entrevistava famosos no programa O Melhor do Brasil, da Record. Em seguida, apresentou o Band Kids e fez o filme Sol para Poucos. Na trama que substituirá Carrossel a partir de meados de julho, Mili tem 13 anos e é a moradora de mais idade do orfanato Raio de Luz. Órfã, ela não sabe exatamente nada sobre seus familiares e origem. Contudo, é muito feliz.  

Atualmente cursando o primeiro ano do Ensino Médio, Giovanna faz o possível para conseguir conciliar a rotina de seis horas diárias de gravação com os estudos.Giovanna Grigio estreia em novela como a órfã Mili, de Chiquititas

"O meu segredo é prestar atenção nas aulas, que aí não preciso dedicar muito tempo estudando para as provas", explica, ao falar que o fato de ir ao colégio no período matutino facilita a divisão dos horários.

Para dar vida à personagem e fazer os clipes que são exibidos na novela, antes das gravações começarem, a atriz se dedicou intensamente aos workshops de canto e dança. Além de ter procurado na internet relatos de pessoas que vivem ou já viveram em orfanatos.

"Não tive tempo para fazer visitas a orfanatos. Mas acho que o que também me ajudou muito foram as conversas que tive com as pessoas sobre como deve ser não ter pai e mãe", revela.  

Os traços de menina, como as sobrancelhas ainda sem fazer, foram preservados pela direção da novela. Exatamente como fez o teste, Giovanna viverá Mili. Tendo em vista que nenhuma mudança de visual foi necessária para a jovem atriz interpretar a personagem.

"Achei que iriam cortar meu cabelo, mas não precisou", conta.

Com o elenco formado em sua maioria por crianças, a realidade dificilmente poderia ser diferente. Segundo Giovanna, apesar de os outros atores infantis serem mais novos, ela acredita ser mais moleca do que eles nos intervalos entre uma gravação e outra.

"A gente brinca, corre, dança, conversa sobre nossas escolas, sobre a novela...", entrega.

Questionada se por ser a mais experiente já precisou auxiliar os colegas nos bastidores, ela conta que ainda não foi necessário.

"As crianças conseguem fazer tudo sozinhas. Mas se vierem a precisar de mim, estou aqui", diz.  . 

Embora já tenha feito trabalhos anteriores, a repercussão de uma protagonista de novela ainda é um terreno novo para Giovanna.

"A minha ficha não caiu. Parece que ainda não estou entendendo direito que é uma novela e que as crianças do Brasil inteiro vão se inspirar na Mili", desabafa, enquanto exibe um semblante feliz e diz estar ansiosa para a estreia do folhetim.

"Tenho certeza que o público vai adorar. É diferente de 'Carrossel', mas não deixa a desejar em nada", defende.

No colégio onde estuda, a atriz já está sentindo um gostinho de como será sua vida a partir de julho. Autógrafos ela ainda não deu, mas foto já tirou.

"É legal, mas, ao mesmo tempo, é um pouco estranho. Ainda não me acostumei", revela, enquanto diz acreditar ser só uma questão de tempo para se adaptar com a futura realidade.

Satisfeita com a oportunidade de mostrar seu trabalho como a principal personagem infantil do folhetim, Giovanna ainda não tem nenhum projeto para depois de Chiquititas.

"Por enquanto, só sei que quero fazer faculdade de Cinema. Mas creio que a novela vai abrir portas para mim, assim como aconteceu com a Fernanda Souza", dispara.

Saiba quem está no elenco de Chiquititas, do SBT

Instagram

Instagram

  • O @drmarcosharter fez um visitinha aqui na redação e posou com toda a equipe depois da entrevista. Obrigado, Marcos Harter!
  • Atenção! Nesta sexta-feira (18), @drmarcosharter estará na redação do #OFuxico para uma live. Não percam!  #MarcosHarternoOFuxico
  • @cleopiresoficial é a estrela do próximo clipe de @gusttavolima . Para atuar em Eu Vou Te Buscar - parceria do sertanejo com @hungria_oficial - a gata ousou na sensualidade e mostrou seu corpão! Vem ver mais fotos e saber mais sobre o vídeo no nosso site.
📸Divulgação/Augusto Albuquerque
  • Durante os ensaios do #MúsicaBoaAoVivo, programa exibido pelo @multishow, desta terça-feira (15), @anitta soltou a voz, ao lado dos integrantes do grupo Axé 90 Graus, interpretando a música Araketu é Bom Demais. Veja!
  • @naiaraazevedo promete roubar a cena no #MúsicaBoaAoVivo, programa do @multishow, de hoje, principalmente depois de mostrar, nos ensaios para a atração, que também possui talento para o funk. Confira!
  • Em A Força do Querer, novela das 21h, da Globo, Bibi (@julianapaes ) vai descobrir o romance entre Caio (@rodrigolombardi ) e Jeiza (@paollaoliveirareal ). A morena fica furiosa e quase revela segredo para Rubinho (@emiliodantas ). Descubra o que a Bibi Perigosa vai aprontar acessando nosso site! 📸A Força do Querer/Divulgação/ TV Globo
  • @estrelarogeria precisou voltar ao hospital. Após 20 dias, a atriz foi internada novamente para tratar uma infecção. Saiba mais sobre o estado de saúde da artista no nosso site!
📸Reprodução/Instagram/@estrelarogeria

OFuxico