Notícias às 16:32

Gisele Bündchen apoia causa ambiental e marca Michel Temer no Twitter

Gisele Bündchen
Reprodução/Instagram/@gisele

A campanha iniciada pelo WWF-Brasil com petição a Michel Temer pelo veto total às medidas que ameaçam a floresta amazônica teve mais uma adepta: Gisele Bundchen.

A modelo twitou, em inglês e português, um pedido ao presidente que vete a ação e convidou seus quase cinco milhões de seguidores a participar da campanha do WWF-Brasil #NenhumHectareamenos em prol do meio ambiente: "@MichelTemer, veto as propostas que ameaçariam 600k de hectares de área protegida na Amazônia brasileira.

Além da modelo, no início deste mês o ator Leonardo DiCaprio, que vem se envolvendo cada vez mais em causas ambientais, também se mostrou preocupado com o assunto e retuitou um post do WWF para seus 17,7 milhões de seguidores: "Brazil's Congress just put 1.5M Amazon acres on the chopping block. We call on President @MichelTemer to veto this action". (O Congresso Brasileiro colocou 600 mil hectares da Amazônia em risco. Nós falaremos com o presidente Michel Temer para vetar esta ação).

Além da petição, o WWF-Brasil enviou no final do mês de maio, ao presidente da República, Michel Temer, uma carta em que pede o veto integral Medidas Provisórias 756/2016 e 758/2016 que tratam da alteração de limites da Floresta Nacional de Jamanxim e do Parque Nacional de Jamanxim, no oeste do Pará. Se essas medidas forem aprovadas na sua integralidade, haverá redução total de quase 600 mil hectares de florestas protegidas, que pertencem a Unidades de Conservação, cujo objetivo prioritário é a manutenção da biodiversidade e mitigação das mudanças climáticas, diz a carta. A perda refere-se a uma área equivalente a quatro vezes o município de São Paulo, ou o território do Distrito Federal.

Notícias Relacionadas