Notícias

06/04/2010 | 14h57m - Publicado por: Flavia Almeida

Globo e Record buscam alternativas para gravar suas atrações

Globo e Record buscam alternativas para gravar suas atrações

As emissoras de TV estão sofrendo com o caos que tomou conta do Rio de Janeiro iniciado nesta segunda-feira (5). Diante de 60 vias totalmente interditadas - entre elas as de maior circulação e de ligação entre as zonas norte, sul, oeste e centro, - os profissionais precisaram mudar suas rotinas. 

Para evitar novas mortes, o Governo, a Prefeitura e a Defesa Civil orientam a todos os cariocas a não saírem de casa, já que não conseguirão chegar aos seus destinos e ainda correrão riscos. Em todo o Estado, já são 77 mortos. Escolas públicas e particulares dispensaram alunos. Na maioria das empresas, não há expediente. Por conta disso, até mesmo a programação das principais emissoras do Rio foi afetada.

Na Record, os funcionários do jornalismo que conseguirem chegar à sede da emissora, em Benfica, na zona norte, serão dispensados mais cedo. De acordo com a assessoria, aqueles que não foram trabalhar não serão descontados.

No RecoNov, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio, onde se concentram as novelas é uma missão quase impossível chegar.

"No caminho para cá tem bolsões d´água, desabamentos, rios transbordando e árvores que caíram. As gravações externas foram canceladas e os estúdios, aguardando liberação", informou a assessoria a O Fuxico.

No Projac, complexo de estúdios da Globo, alguns setores funcionam, mas todos foram orientados a ficar em casa, como medida de segurança.

"Desde ontem (segunda, 05), quando começou a tempestade, fomos orientados a não sair de casa", disse a atriz Fabiana Karla.


A Central Globo de Comunicação disse a O Fuxico que, neste momento, há uma equipe de Viver a Vida pronta para gravar.

"Estamos remanejando equipes e intensificando esforços para manter o programado. As cenas de novelas previstas para serem gravadas nos estúdios seguirão o roteiro. As gravações planejadas para as cidades cenográficas acontecerão se não voltar a chover forte - inclusive neste momento há uma equipe de Viver a Vida já na cidade da novela. Os programas de linha que estiverem com frente não serão gravados hoje (terça, 06) sem que isso impacte os cronogramas de exibição", disse a CGCOM.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades.
Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico