Notícias

27/03/2006 | 16h00m - Publicado por: Flavia Almeida

Globo e Tony Ramos não comentam farpas de Lima Duarte

Repercutiu como uma bomba a entrevista dada por Lima Duarte, ao jornal Folha de São Paulo, publicada no último fim de semana. O ator criticou duramente a Globo, falou mal das novelas da emissora, detonou a edição do Fantástico, classificada por ele de manipuladora, atacou o merchandising inserido nas novelas, chamou o Presidente Lula de ignorante e ainda criticou a interpretação do colega da novela Belíssima, Tony Ramos.

Sobre o programa Fantástico, exibido às noites de domingo, na Globo, o ator dispara: “Dou entrevista ao Fantástico, e nos tornam imbecis.É como Silvio Santos, o grande químico: transformava o domingo em merda. O Fantástico transforma qualquer opinião em merda, a edição é calamitosa. A da Globo de modo geral”.

A reportagem de OFuxico falou rapidamente com Lima, por telefone, e confirmou todas as declarações dele.

“Não entendo por que todos agora querem saber se falei isso tudo mesmo. Não tenho idade nem tempo pra mentir. A verdade assusta”, diz Lima.

Entre as declarações, Lima diz que não gosta de fazer merchandising dentro da novela e ataca: “Faço esse do Wiskas. Mas pagam muito mal ao ator, é mixaria. Faço também com Irene Ravache, aquele de pele. Ah é, Natura. É uma porcaria proporcionalmente ao que ganho. Não gosto, é meio aviltante, não?”.

O ator critica ainda as novelas quando diz: “Esta cada vez mais cansativo (fazer novelas). Estão escrevendo as mesmas histórias há 40 anos. Faço o mesmo personagem, e o público chora a mesma lágrima, no mesmo horário”, desabafa.

Lima Duarte, que mora num sítio em Indaiatuba, interior de São Paulo, conta ainda que até o momento, não foi comunicado sobre qualquer alteração em seu ritmo de gravação, por parte da direção da Globo, em consequência de suas declarações.

“Continuo trabalhando”, afirma o artista.

Na Globo, enquanto nos bastidores as palavras de Lima se tornam a pauta do dia, oficialmente, a emissora não se pronuncia sobre o caso.

“É a opinião dele, temos que respeitar”, diz a assessoria de imprensa da Globo ao site.

Lima Duarte também criticou severamente Tony Ramos quando disse: “Sabia que só há 20 turcos no Brasil? É o meu problema em Belíssima, ninguém me ensina a falar. Procurei usar dramaticamente o sotaque. Há horas em que não dá para brincar com sotaque, como nas cenas com Bia (Fernanda Montenegro). Procuro ficar denso para não cair no que, na minha opinião, caiu o Tony Ramos. Fica aquele sotaque entre o personagem e o público enchendo o saco, e o ator  não atenta ao drama, que é o que interessa. Adoro o Tony, mas procuro não cair nisso”.

Tony Ramos não foi encontrado para falar sobre o assunto. Mas a reportagem de OFuxico ouviu um funcionário do ator.

“Seu Tony é elegante o bastante para deixar isso pra lá”, disse.
Sylvio de Abreu, autor de Belíssima, novela na qual Lima Duarte vive o turco Murat, também não comenta o assunto.

 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico