Notícias

11/11/2009 | 13h30m - Publicado por: VJ | Foto: Renata D'Almeida

Globo estreia nova temporada de Por Toda Minha Vida

Globo estreia nova temporada de Por Toda Minha Vida

Globo estreia nova temporada de Por Toda Minha Vida - Renata D'Almeida

A Globo traz de volta um de seus melhores programas. A trajetória de nomes que marcaram o cenário cultural brasileiro ganha nova temporada em Por Toda Minha Vida, que a emissora exibe a partir do próximo dia 19, sempre às quintas-feiras, logo após A Grande Família.

Desta vez, o público poderá conhecer e relembrar as histórias de Cazuza, Raul Seixas e Claudinho, que fazia dupla com Buchecha. Apresentado por Fernanda Lima, o programa tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e redação final de George Moura. 

Baseado em fatos reais, Por Toda Minha Vida conta com uma estrutura que compreende dramatização, depoimentos de familiares e amigos, além de trechos de shows e reportagens. “O projeto nasceu de uma conversa e, aos poucos, chegamos ao formato de um 'docudrama'”, explica Waddington.

“O diferencial do programa é justamente essa mistura, um híbrido de documentário com novela, uma tendência que está presente em todas as televisões do mundo e tem inúmeras possibilidades”, avalia Moura. 

Este ano, a atração concorre pela terceira vez ao Emmy International Awards na categoria Programa de Arte.  A primeira indicação veio com o especial dedicado à Elis Regina e a segunda, com a história de Nara Leão. Este ano, a vida dos Mamonas Assassinas colocou a atração novamente entre os finalistas.

“A competição é dura, pois a seleção envolve mais de 50 programas de televisão de todo o mundo, e nós estamos entre os quatro finalistas”, comemora o roteirista. 

A vida de um dos maiores artistas brasileiros: Cazuza
 
O jornalista Pedro Bial recorreu a uma música de Lobão, para definir o lema de seu amigo Cazuza: “É melhor viver dez anos a mil do que mil anos a dez”. Eles se conheceram ainda garotos e cresceram divagando sobre o futuro: "Ou a vida é uma grande aventura ou não é nada!”, recorda Bial sobre as questões que debatiam, numa época em que queriam revolucionar o mundo. A carreira do cantor, que gritou por uma geração que desconhecia a democracia, encantou, chocou e emocionou o país.

Batizado Agenor de Miranda Araújo Neto, Cazuza é o tema do primeiro Por Toda a Minha Vida de 2009, previsto para o dia 19 de novembro, após A Grande Família

O especial traz imagens de arquivo e depoimentos de amigos, familiares e profissionais que acompanharam de perto a carreira de Cazuza, entre eles Bial, Ney Matogrosso, Sandra de Sá, Bebel Gilberto, Roberto Frejat, Ezequiel Neves e seus pais, Lucinha e João Araújo.

“Lucinha Araújo abriu o baú dos seus arquivos para nossa pesquisadora Júlia Schnoor e lá encontramos coisas preciosas, como momentos de intimidade dele, comemorando um aniversário em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro”, conta Moura.  

Apresentado por Fernanda Lima, Por Toda a Minha Vida Cazuza tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção de Gustavo Fernandez.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico