Notícias

22/03/2011 | 18h36m - Publicado por: Felipe Abílio | Foto: Reprodução

Globo leva os jogos do Corinthians no Brasileirão

O time paulista concedeu os direitos de exibição de suas partidas para a emissora carioca

Globo leva os jogos do Corinthians no Brasileirão - Reprodução

Depois de meses de negociações, o Corinthians finalmente escolheu a emissora para transmitir, pelo campeonato Brasileirão, seus jogos de 2012 e 2015 e assinou com a Globo. Os valores do contrato não foram divulgados, mas o Clube confirmou que este é o melhor contrato da história do time.

A Record tinha oferecido R$ 100 milhões para ter o direito de transmitir as 19 partidas anuais do Corinthians, mas em nota o clube esclareceu por que ignorou a proposta.

“Esclarece-se que a proposta pública feita pela Record exige do Corinthians algo que, segundo a lei vigente, o clube não tem o direito de comercializar. De acordo com o artigo 42 da Lei no. 9.615/98, a chamada Lei Pelé, aos clubes pertence o direito de negociar a transmissão de determinada partida. Assim, o Corinthians, isoladamente, não tem poderes para comercializar seus 19 jogos como mandante, conforme proposto pela TV Record.”

A emissora da Barra Funda, que também fez a mesma proposta ao Flamengo, foi pega de surpresa com o acordo fechado pela emissora da Roberto Marinho e o Clube Paulista. O canal enviou uma nota à imprensa falando que mantém a proposta ao Flamengo, sem a suposta 'cortina de fumaça' da dita confidencialidade.

“A Rede Record vem, mais uma vez, de forma pública, revelar surpresa diante da informação que o Sport Club Corinthians Paulista assinou contrato concedendo a outra emissora de televisão os direitos de transmissão em TV aberta, fechada, pay-per-view, internet e celular pelos próximos quatro anos POR UM VALOR NÃO RELEVADO ATÉ O MOMENTO. Assim, cabe ressaltar, sempre com total e absoluta transparência, sem a suposta cortina de fumaça da dita confidencialidade, que nossa proposta está mantida em R$ 100 milhões pelos direitos de televisão aberta para o Clube de Regatas Flamengo”.

A Globo também assinou contrato pelos direitos de exibição das partidas com o Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Goiás e Coritiba. O Palmeiras também está bem próximo de selar acordo com a emissora carioca.

Resta saber com quem o Flamengo irá fechar suas partidas.

A RedeTV!, a exemplo da Record, parece ter perdido a parada também.

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • #AFazenda10, da Record Tv: ‘Me sinto Jesus Cristo, crucificada e perseguida’, desabafa Nadja Pessoa em conversa com Evandro Santo. Saiba mais em OFuxico! (Foto: Reprodução/ Record Tv)
  • Em #AFazenda10 da Record TV: Evandro Santo contou para Fernanda Lacerda que, após briga feia com Gabi Prado, Rafael Ilha queria desistir do reality e bater o sino. Saiba tudo em OFuxico!
(Foto: Reprodução/Record TV)
  • O namoro de @arianagrande e Pete Davidson chegou ao fim, segundo informações do site TMZ. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Príncipe Harry e Meghan Markle estão esperando o primeiro filho, conforme foi anunciado, por meio de comunicado oficial. Leia a matéria completa em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Quem aqui assistiu? #LuaBlanco levou nota 0 do público, após erro técnico no #PopStar, da #TV Globo. Imediamente, o assunto virou meme na internet. 
Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Em #AFazenda: E parece que a paz está bem longe da sede. Nesta madrugada, Nadja e Gabi Prado tiveram uma briga feia.  Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/Record TV
  • @anitta comandou show das Poderosinhas em SP e levantou uma multidão com seus hits.
Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico