Notícias às 12:03

Globo libera, mas elenco grava em homenagem a Montagner

Divulgação/TV Globo

Depois da morte de Domingos Montagner, na quinta-feira (15), após afogamento no Rio São francisco, a direção da Rede Globo conversou com Camila Pitanga e a deixou bem à vontade para decidir quando voltaria a gravar suas cenas em Velho Chico.

A atriz afirmou que nesta quarta-feira (21), estará pronta para o trabalho, como uma forma de homenagear Montagner.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, Camila pediu apenas para não gravar mais na região onde ocorreu a morte do colega. Por conta disso, a atriz não esteve nas cenas captadas no nordeste no último domingo (18).

Além de Camila, segundo o colunista, os demais atores do elenco também tiveram a liberação da emissora para retomar os trabalhos quando achassem que haviam retomado suas forças. E em unanimidade eles decidiram que homenageariam Domingos Montagner retomando as cenas.

O personagem Santo permanecerá na trama, com uma estratégia elaborada pela Globo. O diretor Luiz Fernando Carvalho recorrerá a um recurso já explorado em trabalhos como nos longas Cloverfield – Monstro e Distrito 9: com o uso de uma câmera subjetiva em suas filmagens, que gera imagens com um ponto de vista pessoal, onde o público sente como se participasse do que ocorre na tela.

Sendo assim, os personagens vão interagir com uma câmera, como se estivessem falando com Santo e seu olhar entra em cena sob o ponto de vista deste equipamento.

Velho Chico: Desfecho de Martin foi gravado antes da estreia
Sem descanso, Camila Pitanga lançará filme após Velho Chico
Globo procura substituto para Domingos Montagner em série

Notícias Relacionadas