Notícias

27/06/2006 | 09h21m - Publicado por: Vera Jardim | Foto: Divulgação/TV Globo

Globo pede desculpas a Parreira, através de Fátima Bernardes

Globo pede desculpas a Parreira, através de Fátima Bernardes - Divulgação/TV Globo

Na noite de segunda-feira, dia 26, Fátima Bernardes disse, no Jornal Nacional, em link direto da Alemanha, que o técnico Carlos Alberto Parreira não gostou da leitura labial, feita pelo Fantástico, no último domingo. A jornalista, em nome da TV Globo, pediu desculpas ao treinador, justificando que não houve a intenção de ofendê-lo.

O Fantástico utilizou uma equipe de deficientes auditivos, que fez a leitura dos lábios do treinador, revelando diálogos seus, no campo, durante as partidas da Copa. Parreira afirmou que as frases divulgadas pelo programa não representavam o que ele realmente havia dito.

"Fiquei triste, desapontado, achei que fosse uma prática superada", disse Parreira.

Entre as frases supostamente ditas por Parreira, segundo leitura labial feita para o quadro do Fantástico, numa confidência feita a Zagallo, garantindo a entrada de Gilberto Silva no lugar de Emerson como volante titular da Seleção, teria dito. "Gostei muito". E sobre o desempenho do jogador na partida contra o Japão: "Pena, se nós tirarmos o Emerson vai ser f...".

Ainda na leitura labial feita para o programa, foi mostrado ainda o desabafo de Parreira contra os críticos após o segundo gol de Ronaldo, o quarto da Seleção Brasileira em Dortmund. "Agora vamos ver. Filhos da p...", disse o treinador. "Ainda pedem para o Ronaldo ir embora", completou Parreira.

O treinador já havia reclamado a amigos que a atitude teria, em sua opinião, violado sua privacidade. Por outro lado, pessoas da emissora afirmam que não houve abuso, já que o campo de futebol, onde foram feitas as imagens, é um espaço público. O episódio detonou uma reunião entre a cúpula da Globo presente na Alemanha com o chefe de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva. O apresentador Pedro Bial procurou Parreira após a entrevista coletiva. Chegou a dizer que "não era a intenção" prejudicá-lo. Parreira foi lacônico: "isso eu não aceito".

Fátima Bernardes disse que não foi intenção da emissora ofender Parreira e que o quadro da atração é apenas uma brincadeira. A jornalista disse ainda que a emissora enviou um comunicado ao técnico, se desculpando.

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico