Notícias às 09:16

Globo realiza festa anos 50 para lançamento de O Profeta

Márcia Lourenço

O Nacional Clube, localizado no bairro do Pacaembu, em São Paulo, entrou no clima dos anos 50, na noite de domingo, ( 8 ), para sediar a festa de lançamento da nova novela das 18h, da Globo, O Profeta . O local foi totalmente produzido para dar a sensação da famosa década de 50. Quadros, carros antigos e até lambretas fizeram parte do cenário. O remake de época, que substituirá Sinhá Moça, estreará no próximo dia 16.

O Profeta é uma adaptação de Duca Rachid e Thelma Guedes e foi baseado no original de Ivani Ribeiro, exibido em forma de novela, pela primeira vez, entre 1977 e 1978 pela TV Tupi. A trama – escrita pelas duas autoras – tem supervisão de texto de Walcyr Carrasco, direção de núcleo de Roberto Talma e geral de Mario Marcio Bandarra.

Walcyr, Duca e Thelma foram alguns dos primeiros a chegar no evento. Animado, o autor renomado contou a OFuxico sobre sua expectativa para a estréia da trama: "O Profeta tem como meta passar uma mensagem muito positiva. Fiz questão de respeitar e seguir muito a história original de Ivani Ribeiro e sei que muitos telespectadores vão se emocionar com o rumo do folhetim. Estou apostando muito no talento de Thiago Fragoso, Carol Castro e Paola Oliveira. Todos serão protagonistas pela primeira vez."

Em O Profeta, Fragoso interpreta o personagem Marcos, um rapaz que tem o dom de prever acontecimentos, mas não consegue impedir que se realizem. Ele viverá um triângulo amoroso com Sônia (Paola Oliveira) e Ruth (Carol Castro).

Vestida para matar, Carol Castro apareceu na festança usando um vestido vermelho e fez muito sucesso com seu novo visual: cabelos curtos e mais claros. Acompanhada do namorado, João Henrique, a atriz atraiu flashes e ainda fez questão de se esbaldar na pista, ao som da banda The Originals.

Assim como Carol, Paola Oliveira esbanjou simpatia e fez questão de enaltecer seu papel na novela: "A Sônia é uma menina muito responsável, que cuida da casa, da família. Ela é muito corajosa, forte, enfim. Eu estou adorando gravar as cenas dela."

Thiago Fragoso e sua mulher Mariana Vaz eram dos mais empolgados. O casal não deixou de atender nenhum fã e posou para fotos e distribuiu autógrafos.

O encontro animado contou ainda com as presenças de outros atores do elenco como: Malvino Salvador, Vera Holtz, Dalton Vigh, Ana Lúcia Torre, Vera Zimmermann, Henrique Ramiro, Rodrigo Faro, Mário Gomes, Luis Gustavo, Mauro Mendonça, Paula Burlamaqui, Samara Felippo, Rosi Campos, entre outros.

Sinopse de O Profeta

Marcos (Gabriel Moura/Thiago Fragoso) desde cedo demonstra ser um pouco diferente das outras pessoas, o que deixa seus pais, Ana (Vera Holtz) e Jacó (Stênio Garcia), preocupados. Dotado de um dom especial, ele prevê acontecimentos. Já adulto, ele sonha com um acidente, mas não consegue evitar a morte trágica de seu irmão mais novo, Lucas (Henrique Ramiro), a quem protegia e amava muito.

Atormentado pela culpa, Marcos, aconselhado pelos pais, vai para São Paulo morar com sua irmã Ester (Vera Zimermann) e dar um novo rumo a sua vida. Não demora muito para descobrir que fortes emoções o aguardam na cidade grande.

Logo ao chegar em São Paulo, Marcos conhece Sônia (Paola Oliveira), moça bonita e honesta que trabalha numa fábrica de cristais. Num encontro casual, porém intenso, ele sente que Sônia é a mulher de sua vida. O que Marcos ainda não sabe é que a moça que o abalou é namorada de Camilo (Malvino Salvador), seu primo.

Para tentar esquecê-la, Marcos viverá um romance com Ruth (Carol Castro), uma moça linda, extremamente vaidosa e voluntariosa. Inicia-se assim a nova vida de Marcos que, durante sua jornada, terá seu dom explorado por pessoas ambiciosas, que verão nele uma oportunidade de ganhar dinheiro.

Notícias Relacionadas