Notícias

08/12/2009 | 10h10m - Publicado por: Patricia Teixeira | Foto: Ag. Aphotos

Globo reúne imprensa para coletiva de Dalva e Herivelto

Globo reúne imprensa para coletiva de Dalva e Herivelto

Globo reúne imprensa para coletiva de Dalva e Herivelto - Ag. Aphotos

Na tarde de segunda-feira (7), o elenco da minissérie Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor se reuniu para a coletiva de imprensa, que aconteceu no Espaço Frankiln, no centro do Rio.  

Fábio Assunção, que interpreta Herivelto, falou sobre o contato com a música que teve durante as gravações. 

"Foi legal ter novamente esse contato com a música. A última vez foi na minha adolescência. Não conhecia muito de samba e adorei conhecer. Foi um prazer fazer o Herivelto e estou orgulhoso em poder apresentar esse trabalho pra vocês, em janeiro. O Herivelto é um parque de diversões, porque ele começou como palhaço, depois virou letrista, compositor, sambista, marido, amante, pai, tinha um filho que não era dele, enfim, fazer o Herivelto é entrar nesse parque de diversões e brincar com cada um desses talentos que ele teve", disse Fábio. 

Para Adriana Esteves, o fazer o papel da ilustre Dalva de Oliveira lhe rendeu boas experiências. 

"Conheci a Dalva através dos meus pais, que escutavam suas músicas. Uma das maiores honras da minha vida, foi ter sido convidada para ter a oportunidade de apresentar essa mulher numa minissérie feita pelo Dennis Carvalho, com qualidade e beleza. Passei quatro meses intensos e louca", divertiu-se. 

A autora Maria Adelaide Amaral também falou sobre seu novo trabalho. 

"Essa é uma história real que emocionou o país com um amor bonito, mas com uma separação desastrosa para toda a população. Essa minissérie é um resgate de uma linda história e de grandes canções brasileiras. Também é legal mostrar uma época em que a televisão não era influente, pois poucos tinham e tudo que acontecia, era regulado pelo rádio e pelos jornais", comentou. 

Dennis Carvalho, Maria Fernanda Cândido, Thiago Fragoso, Thiago Mendonça, Fafy Siqueira, Leona Cavalli e Maurício Xavier também estiveram na coletiva. 

A minissérie da autora Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, conta a história de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, dois dos maiores nomes do samba-canção brasileiro, e suas trajetórias de grandes conquistas e grandes perdas. A minissérie é composta por cinco capítulos e estreia dia 4 de janeiro, na Globo. 



 

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico