Notícias

23/02/2006 | 16h40m - Publicado por: Andréia Takano

Globo se prepara para transmissão do Carnaval

Em comunicado oficial, a CGCOM, da Globo, enviou nota a respeito de sua transmissão do Carnaval 2006. Segundo consta, mais de 700 pessoas - entre técnicos, jornalistas, iluminadores e produtores - estarão envolvidas na transmissão dos desfiles do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Com direção geral de Aloysio Legey, a folia carioca começará a ser exibida a partir das 21h de domingo, dia 26, direto da Marquês de Sapucaí, com o desfile da  Acadêmicos do Salgueiro. A narração será de Maria Beltrão e Cléber Machado, com comentários de Maria Augusta, Haroldo Costa, Ivo Meirelles e Dudu Nobre.
 
Na Esquina do Samba, o jornalista Márcio Gomes vai ancorar a participação dos repórteres na avenida. Também na Esquina do Samba, a atriz Cláudia Rodrigues vai fazer sua estréia na transmissão da maior festa popular brasileira. Detalhes dos bastidores da avenida serão pontuados com o humor da protagonista de A Diarista.
 
A transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro vai começar com o Salgueiro e tem encerramento previsto para as 06h38 de segunda-feira, com o fim da apresentação da Beija-Flor. Na noite de segunda-feira, a Porto da Pedra abrirá o desfile, às 21h10, e a Portela encerrará a passagem pela avenida às 06h41 de terça-feira.
 
Os melhores momentos dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro serão mostrados em compactos na segunda-feira, dia 27, e na terça-feira, dia 28, às 15h46. Na quarta-feira, dia 01 de março, às 15h45, será transmitida a apuração dos desfiles e o resultado do Carnaval 2006 no Rio de Janeiro.

Carnaval em São Paulo

Cerca de 350 profissionais trabalharão no Sambódromo e dentro da emissora para garantir a qualidade da transmissão do Carnaval.
 
Na sexta-feira, dia 24, a TV Globo começará a transmissão logo depois do Globo Repórter, com narração de Chico Pinheiro e Renata Ceribelli; comentários de Maurício Kubrusly e Leci Brandão. A primeira escola a entrar na avenida será a Gaviões da Fiel. Na seqüência virão Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Acadêmicos de Tatuapé, Império da Casa Verde, Camisa Verde e Branco, Vai-Vai e Mocidade Alegre, cujo desfile está previsto para terminar pouco antes das 08h.
 
No sábado, entrarão na avenida as escolas Unidos do Peruche, Tom Maior, Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria, Leandro de Itaquera, X-9 Paulistana e Mancha Verde. A apuração do Carnaval de São Paulo será exibida na terça-feira, dia 28, às 09h30.

Globo News 

Na semana do Carnaval, de sexta, dia 24, à segunda-feira, dia 27, a partir das 18h, os jornais Em Cima da Hora e Jornal das Dez terão entradas ao vivo dos camarotes da Globo News, montados nos sambódromos carioca e paulista. A festa em outros estados, como Bahia e Pernambuco, também será mostrada através das equipes de reportagem espalhadas pelo Brasil.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico