Notícias

13/12/2005 | 16h25m - Publicado por: Carlos Ramos

Globo transmite ao vivo show dos Rolling Stones na Praia de Copacabana

Uma superprodução, que inclui um palco de 24 metros de altura (correspondente a um prédio de oito andares), com 70 metros de largura e equipamentos que totalizam cerca de 100 toneladas, será preparada para receber os Rolling Stones no Brasil. Eles se apresentam na praia de Copacabana, zona sul do Rio, no sábado, dia 18 de fevereiro de 2006, pontualmente às 21h45. O espetáculo intitulado Bigger Bang World Tour será transmitido, ao vivo, pela Globo.

Montado em frente ao tradicional Hotel Copacabana Palace, o palco será móvel e, no decorrer do show, fará um deslocamento de 60 metros. Dezesseis torres de som e imagem (com telões de alta definição) serão espalhadas pela orla até as proximidades do Hotel Meridian, com o som tendo um alcance de até 900 metros. A área VIP terá espaço para 3.500 convidados e a expectativa de público é de cerca de um milhão e meio de pessoas.

Segundo Luiz Oscar Niemeyer, da Planmusic, empresário e produtor do espetáculo, a apresentação dos Rolling Stones no Brasil mobilizará uma equipe de aproximadamente 1.500 pessoas, além de outras 140 que virão na equipe da banda. Na coletiva de oficialização do espetáculo, realizada na manhã desta terça-feira, no Palácio da Cidade, no Rio, o produtor informou que está sendo negociada a transmissão para os Estados Unidos e que o show dará origem a um DVD da banda, com lançamento mundial previsto para o primeiro semestre de 2006.

Exigências e outras atrações

Luiz Oscar Niemeyer afirmou também que a banda fez uma lista de exigências, dentre elas uma mesa de bilhar no camarim e um pequeno restaurante japonês na área do show.
A atração de abertura ainda não foi definida, mas, segundo o produtor, a escolha recairá sobre um ou mais artistas nacionais.

Investimento

Durante a coletiva, a prefeitura anunciou um investimento de R$ 1.684.500 correspondente a 16,67% do valor total do orçamento para o show dos Rolling Stones no Rio de Janeiro. Segundo a subsecretária Especial de Eventos da Prefeitura do Rio, Ana Maria Maia, a logística para o evento será semelhante à do reveillon carioca, com cerca de duas mil pessoas trabalhando na segurança, revezando-se em três turnos, além da interdição do bairro para carros particulares e a mobilização de todo o aparato da prefeitura e efetivo da polícia militar. Prometeu que o plano será revelado após a virada do ano, com todos os detalhes de transportes e segurança.

Da coletiva participaram ainda representantes dos patrocinadores do evento: Roberto Guenzburger (Diretor de Marketing) e José Carlos Cinelli (Diretor Regional /Rio), ambos da Claro, e Sérgio Buniac (Diretor de Vendas) da Motorola.
Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico