Notícias às 10:08

Glória Maria explora as areias do Deserto do Saara

Divulgação/TV Globo

No Globo Repórter da próxima sexta-feira (10), Glória Maria viaja pelo Deserto do Saara. A repórter desbrava o paraíso das areias escaldantes, conhecido como o maior e mais quente deserto mundo. Oficialmente é o segundo maior, com uma área maior que o Brasil. Cerca de 2,5 milhões de pessoas vivem na região do Saara.

“Tem muita gente que acha que no deserto tem camelo, só que o animal símbolo daqui é o dromedário. A diferença está na corcova. O dromedário tem apenas uma corcova e o camelo duas”, explica Glória. Por conta de suas habilidades de sobrevivência, da resistência e da velocidade, o dromedário é o animal favorito dos nômades.

Debaixo de um sol forte, Glória Maria acaba conhecendo um lugar inacreditável. “Uma das primeiras coisas que vêm a nossa cabeça com esse calor enorme é a vontade de uma sombra e água fresca e imagina o que encontramos: um oásis em pleno deserto”. De dia, um dos lugares mais quentes do mundo, e, à noite, ventos gelados de cortar a pele. E ainda encontra cidades fantasmas, onde casas de barro estão em ruínas e poucas famílias ainda resistem por lá.

No final do programa, a repórter propõe uma mistura de culturas. Cai na dança marroquina e promete ensinar o samba brasileiro para o povo do deserto.

O Globo Repórter vai ao ar todas as sextas-feiras às 22h20, na Globo.

Mariana Ximenes arrasa em clique de moda
1 ano! Camila Queiroz relembra estreia em Verdades Secretas
Agatha Moreira: 'Meu primeiro trabalho sem teste'
Glória Maria se diverte com as filhas na Patagônia

 Glória Maria explora as areias do Deserto do Saara

 Glória Maria explora as areias do Deserto do Saara

Notícias Relacionadas