Notícias

25/04/2016 | 11h40m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo/Paulo Belote

Glória Menezes: 'Tenho um amor verdadeiro há 53 anos'

Atriz está de volta às cenas de Totalmente Demais

Glória Menezes: 'Tenho um amor verdadeiro há 53 anos' - Divulgação/TV Globo/Paulo Belote

De volta à Totalmente Demais, novela exibida na Globo na faixa das 19h,  como a rígida Stelinha, Gloria Menezes disse em entrevista ao jornal Extra, está sempre pensando no futuro. E ressaltou que trabalhar com atores jovens lhe revigora.

“Com um volume grande de gravações, a direção prometeu me deixar mais à vontade. E cumpriu! Mas é maravilhoso voltar a conviver com os meus colegas. Primeiro, porque eu amo muito o que eu faço. Segundo, porque o elenco cuida de mim. Eles seguram no meu braço e dizem: ‘Preste atenção ao fio, olhe para o chão para não tropeçar’... Estou até mal-acostumada. É tão bom quando as pessoas se entendem... Cria-se uma família. Eu adoro estar no meio da garotada".

Devido às limitações que a idade traz, Gloria se afastou da história duas vezes para evitar cansaço excessivo. Na trama, a altiva figura retorna ao Rio no capítulo que será exibido na terça-feira (26), ao lado do marido Maurice (Reginaldo Faria), com quem vive às turras. Atualmente, no entanto, eles estão se amando mais do que nunca. Os dois, saídos de Paris, têm a difícil missão de tirar o filho, Arthur (Fabio Assunção), da fossa por conta do término do namoro com Eliza (Marina Ruy Barbosa).

Casada há 53 anos com Tarcísio Meira, a atriz destacou que apesar de Maurice e Stelinha viverem brigando e se separando, eles se amam de verdade. E revelou que não tem fórmula para a longevidade na relação com Tarcísio.

"Não tem receita para um casamento longevo. Se tivesse, eu estava trilionária. Eu me considero uma privilegiada por ter um amor verdadeiro ao meu lado há 53 anos. A nossa convivência funciona para nós dois. Para outras pessoas, pode não dar certo. Cada casal é diferente do outro. Tendo amor e respeito, todo o resto vai bem. Agora, estamos numa faixa de idade em que vivemos mais juntos. Mas teve época em que eu fazia novela e teatro ao mesmo tempo pelo país. Mal parava em casa. Tem casais que não suportam isso. Mas nós, nessa profissão, entendemos essas dificuldades. Não passamos por crises nesse tempo. Sempre nos entendemos bem, dialogamos e resolvemos nossas diferenças. Também seria muito chato se ele fosse igual a mim".

Mãe de três filhos - Maria Amélia, de 60 anos, e João Paulo, de 58, do casamento com Arnaldo Brito, e Tarcísio Filho, de 52, da atual união – Glória afirmou ao jornal Extra que não é controladora como Stelinha.

“Nunca fui! Nem tive tempo de controlar muito os meus filhos. Às vezes, até me sentia culpada por deixar as crianças com minha mãe para viajar a trabalho. Minha vida foi assim. Mas eu me preocupava mais com a qualidade (dos encontros) do que com a quantidade.

Aos 81 anos, a atriz afirmou que não pensa no fim da vida.

“O fim existe e não vou ignorá-lo, mas não penso nele. Meus 80 anos estão no papel, somente. Sou muito ativa, faço musculação, ginástica... Na verdade, eu sou jovem.

Glória Menezes sobre personagem: Úma avó louca-saudável'
Glória Menezes fala do retorno à TV: 'Não quero parar'
Tarcísio Meira beija Glória Menezes em teatro
Glória Menezes passeia com amiga por shopping carioca

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico