Notícias às 11:32

Gloria Perez lembra os 20 anos do assassinato da filha, Daniella

Gloria Perez iniciou esta sexta-feira (28) com ainda mais saudade da filha, Daniella Perez, que foi assassinada há exatamente 20 anos pelo colega da novela De Corpo e Alma, Guilherme de Pádua, e a então esposa Paula Thomaz.

A autora relembrou a data em seu Twitter e blog pessoais, publicando links com detalhes do processo que investigou e condenou os criminosos, além de escrever um agradecimento a pessoas que a ajudaram de alguma forma até chegar e condenar os assassinos.

“Hoje é um dia muito triste para mim: 20 anos sem minha filha. Quero agradecer a todos os que estiveram perto de mim durante esses anos todos, trazendo solidariedade e conforto. Aos brasileiros que fizeram comigo aquele abaixo-assinado que se tornou a primeira emenda popular da história do Brasil, transformando homicídio qualificado em crime hediondo. In memoriam, ao advogado Hugo da Silveira, a quem devo a prisão dos assassinos! Em um país onde a maioria foge de ser testemunha, ele nunca se esquivou de comparecer à Justiça e dizer o que viu: anotou a placa adulterada do carro do assassino e identificou Paula Thomaz. Também quero agradecer aos frentistas do posto Alvorada, que suportaram todo o tipo de pressão e tentativas de humilhações, mas mantiveram a firmeza no tribunal do júri e testemunharam a emboscada e o soco sofrido por Daniella. Ao evangélico Antonio Clarete, que lavou o sangue do carro do assassino. Ao pastor Manoel Ferreira e à então senadora Benedita da Silva. Às vítimas da Chacina de Acari, Vigário Geral e às mães do Rio, que foram irmãs e companheira na longa luta para conseguir alguma justiça. À Marcela, que me mandou a última foto, de grande importância para o processo.”

Gloria publicou ainda um vídeo no qual aparece a homenagem que ela prestou à filha no final de um capítulo da novela De Corpo e Alma, na qual Daniella interpretava a personagem Yasmin.

Notícias Relacionadas