Notícias

26/10/2005 | 19h02m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Glória Perez não desiste de beijo homossexual no final de América

Glória Perez não desiste de beijo homossexual no final de América - Felipe Panfili

A autora Glória Perez garantiu que a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Globo não tem registros que comprovem a rejeição do possível beijo entre Júnior e Zeca, na novela América.

Em entrevista na tarde desta quarta-feria, dia 26, nos estúdios da Globo, no Projac, ela disse ter se assustado com a notícia, publicada na imprensa, afirmando que havia essa rejeição baseada na pesquisa da CAT.

“Eu sempre me divirto com os invencionismos publicados sobre a minha história. Tipo, quem vai acabar com quem e até participações de certos atores que não irão acontecer, como é o caso de José Mayer. Mas essa história da rejeição me assustou, porque além de ser mentirosa é preconceituosa e perigosa. Se trabalhasse numa emissora careta, uma matéria desse tipo poderia influenciar na decisão da casa. Felizmente, a Globo não é assim e respeita a decisão do autor”, disse a novelista.

Glória acrescenta que está surpresa com a aceitação do final que preparou para os personagens gays, através de inúmeras cartas que tem recebido de heterossexuais masculinos. Diz ainda que estas cartas são de aprovação ao desfecho que preparou.

Para contrariar a notícia sobre a rejeição do beijo gay no final da trama, Glória se baseia no relatório da CAT, que chegou em suas mãos na terça-feira, dia 25, o qual não registrava esse dado.

Resultado da enquete em OFuxico quer beijo real

A autora achou graça e fez questão de comentar com o diretor Marcos Schechtman, o resultado da enquete que OFuxico disponibiliza em sua home sobre o beijo homossexual, em América. Em dois dias de pesquisa, 50% dos internautas, ou seja, 7.400 votos, querem que o beijo entre Júnior e Zeca seja o mais real possível. As pessoas querem realismo!

“Marquinhos, no OFuxico 50% dos internautas querem beijão, de língua, entre o Júnior e Zeca. Apenas 14% querem selinho. Isso é uma grande prova do que estou falando”, disse ela.

Tratamento delicado

Glória conversou com a imprensa na ante-sala do estúdio A de América, no Projac, e tranqüilizou os mais conservadores, ou mais caretas como ela diz, sobre o tratamento que dará à cena de amor dos personagens homossexuais.

Disse que o beijo acontecerá dentro da conduta delicada que os personagens tiveram dentro da trama.

“Não vai ser no clima acabou Cinderela e entrou o Dama da Lotação...”

Autora não mexe no final

Glória contou que está sentindo uma mudança no comportamento do público depois do sacrifício que Tião fez para conseguir dinheiro para Sol voltar aos Estados Unidos, para ficar ao lado do filho e do pai da criança, seu rival Ed.

“A divisão sobre o destino da Sol continua. Mas, depois do Tião correr um risco duplo, ou seja, o de desafiar o touro bandido e o de entregar a heroína ao seu rival, muita gente mudou de opinião. No orkut, há quem diga que torcia para Sol e Ed e mudou de opinião por causa de Tião”, contou Glória, garantindo que não reabre o último capítulo que ela concluiu há uma semana.

A autora não dará uma terceira chance à sua heroína. Sol terá – como Glória escreveu na sinopse – que se decidir entre dois amores. Mas a dona da história não abre o jogo.

“Deixo no ar a questão que só na 6ª feira, 4 de novembro, terá solução: ou Sol fica com Ed, que simboliza o amor que contribui para a realização do sonho de sua vida que era ir para a América, ou opta pelo amor de pele, que vem de outras vidas, como é o caso dela e Tião”.
Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico