Notícias

05/04/2015 | 10h56m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: AgNews

Glória Pires não permite que o filho assista Babilônia

Atriz afirma que há um tempo ele ficou chocado com cena de morte de uma de suas personagens

Glória Pires não permite que o filho assista Babilônia - AgNews
Desde que estreou como atriz, aos 5 anos, quando participou de A Pequena Órfão na extinta TV Excelsior, Gloria Pires fez de tudo na telinha. E, na contramão da maioria, se manteve longe dos palcos. Aos 51 anos, se destaca mais uma vez na pele da vilã Beatriz, em Babilônia, novela exibida na faixa nobre da Globo.

"Ela é uma personagem muito rica, no sentido de que pode tudo, ou acha que pode.  É totalmente imprevisível, cheia de energia, leviana. Muito inconsequente em alguns momentos e age como se não houvesse amanhã. É a verdadeira expressão da frase carpe diem. Busca o próprio prazer, gosta do perigo", disse a atriz ao jornal O Globo.

Mãe de Cleo, de 32 anos, Antônia, de 22, Ana, de 15, e Bento, de 10, ela toma cuidados especiais em relação à TV. O caçula dorme cedo e não tem permissão para acompanhar Babilônia. Quando a mãe estava no ar em Insensato coração, em 2011, Bento viu o penúltimo capítulo, em que a personagem dela, Norma, morria assassinada com um tiro. A experiência foi ruim.

"Não dou força para ele ver novela. Ele assistiu contra a minha vontade, junto com as irmãs que estavam loucas para ver, e ficou muito chocado, foi horrível. Por mais que eu explicasse tudo em detalhes, que aquilo era sangue cenográfico, que ficava numa bolsinha sob o figurino, não adiantou. Era a mãe dele levando um tiro".

Casada há 26 anos com o músico Orlando Morais, a atriz se diz "mãezona", embora "uma mãe possível". Ela se refere à dedicação profissional que ocupa grande parte do seu tempo. Atualmente, grava de segunda a sábado, em ritmo intenso, já que Beatriz é uma das principais personagens da novela.

"Minha vida sempre foi assim. Sou presente e muito coruja, mas não tenho como me dedicar 100% a eles. Eles sabem disso e está tudo certo. Sinto necessidade de estar com a minha família. É uma espécie de alimento indispensável para que eu fique bem.Preservo a minha intimidade e evito exibir minha família, mas também não me escondo. Minha vida tem isso da alta exposição, é um dado. Quando temos que ir a algum lugar público, vamos numa boa".

Beatriz vem sendo comparada a Maria de Fátima. Como a personagem de 1988, é má e tem a língua afiada. E faz, de novo, par com Cássio Gabus Mendes. Mas Gloria ri quando confrontada com essa pergunta.

"A Fátima não tinha nem metade da esperteza da Beatriz. Era ambiciosa, cheia de caraminholas na cabeça, audaciosa e naturalmente malandra. Mas uma garota. Agora estou interpretando uma mulher que sabe tudo da vida, é muito diferente", disse ao jornal.

O trabalho em Babilônia também é motivo de muitos elogios do público à boa forma da cinquentona atriz. Ela diz que "demorou a gostar de se ver na televisão", mas isso passou. 

"Me cuido muito. Sabe aquela promessa que as pessoas fazem, de véspera de Ano Novo, de que vão se cuidar? Então, eu levei isso a sério há uns 20 anos. Dedico um tempo a mim. Faço ginástica com um treinador, na academia, e não falto", destacou a atriz, que faz uma dieta permanente com a ajuda do nutrólogo João Curvo, além de obedecer aos conselhos de um ortomolecular e gostar muito de medicina chinesa.

"Só tenho ódio da tecnologia HD, que mostra todos os defeitos da gente", disse.

Glória Pires confessa ser uma mãe coruja
Glória Pires fala sobre personagens maus na TV: ‘A vida também é assim!’

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico