Notícias

08/04/2010 | 08h23m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Ag.News

Glória Pires recebe o prêmio de melhor atriz em festival paulista

Glória Pires é a estrela do Festival SESC Melhores Filmes

Glória Pires recebe o prêmio de melhor atriz em festival paulista - Ag.News
Pelo 36º ano consecutivo, os melhores filmes nacionais e internacionais foram premiados pelo SESC, no Festival SESC Melhores Filmes 2010.

Com 315 filmes, dentre eles 85 nacionais, o evento conta com votação popular e da crítica. Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do SESC São Paulo, ressaltou a importância do festival:

“Este é o melhor festival de cinema no Brasil, porque apresenta os melhores filmes, além de ser o mais antigo”, brincou ele, que acredita que a escolha do público é importante para compor o festival.

Como os 10 prêmios são votados separadamente pelo público e pela crítica, no final, 20 prêmios são distribuídos. Nas categorias de filmes internacionais, os distribuidores recebem os troféus e os entregam aos vencedores.

Mas o grande vencedor da noite foi o filme É proibido fumar, que levou como melhor filme de 2009, melhor atriz, melhor direção e melhor roteiro.  Anna Muylaert, diretora e roteirista do longa, falou sobre a emoção de levar as estatuetas para casa:

“Estou muito feliz e emocionada por ter recebido esses votos da internet. Acho que o roteiro, além da técnica, tem que ter o nosso coração”, falou ela, enquanto recebia o prêmio de melhor roteiro pelo público e crítica. Ao receber o de melhor direção, ela quebrou o protocolo e entregou o prêmio do evento APCA da noite anterior para Glória Pires, já que a atriz não compareceu, mas ela também agradeceu e disse que direção é fruto da relação com o elenco.

Glória Pires levou o prêmio de melhor atriz por escolha do público e da crítica pela atuação em É Proibido Fumar e se emocionou no discurso.
“É engraçado, porque a gente sempre acha que está preparado para discursar e chega na hora e não consegue. Quero agradecer a todos que conviveram comigo durante este período, porque a gente não trabalha sozinho. Além deles, preciso agradecer ao meu marido, que segurou toda a onda da casa sem a mãe por perto. Estou muito emocionada, só tenho a agradecer mil vezes”, falou a atriz.

A estatueta de melhor ator, pela crítica e pelo público, ficou com Daniel de Oliveira, que não compareceu à cerimônia por estar na Itália, gravando cenas da próxima novela da Globo, Passione. Mas o ator mandou seu recado em vídeo e brincou que estava “tomando um vinhozinho na Itália”.

Mais de 12 mil votos do público e mais de 70 críticos brasileiros votaram nos melhores filmes em seis categorias nacionais e quatro internacionais.


Confira a lista dos vencedores:

Melhor Atriz Estrangeira (público): Penélope Cruz, de Abraços Partidos
Melhor Atriz Estrangeira (crítica): Charlotte Gainsbourg, de Anticristo
Melhor Ator Estrangeiro (público e crítica): Christoph Waltz, de Bastardos Inglórios
Melhor Diretor Estrangeiro (público e crítica): Quentin Tarantino, de Bastardos Inglórios
Melhor Filme Estrangeiro (público e crítica): Bastardos Inglórios
Melhor Fotografia Nacional (público): Ricardo Della Rosa, de À Deriva
Melhor Fotografia Nacional (crítica): Lula Carvalho, de A Festa da Menina Morta
Melhor Roteiro Nacional (público e crítica): Anna Muylaert, de É Proibido Fumar
Melhor Atriz Nacional (público e crítica): Glória Pires, de É Proibido Fumar
Melhor Ator Nacional (público e crítica): Daniel de Oliveira, de A Festa da Menina Morta
Melhor Diretor Nacional (público): Anna Muylaert, de É Proibido Fumar
Melhor Diretor Nacional (crítica): José Eduardo Belmonte, de Se Nada Mais Der Certo.
Melhor Filme Nacional de 2009 (público e crítica): É Proibido Fumar 




Tudo sobre famosos você encontra em OFuxico, o site que é referência em celebridades!
Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico