Notícias

20/05/2006 | 10h50m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Felipe Panfili

Glória Pires,Tony Ramos e Fernanda Montenegro vão juntos ao teatro

Glória Pires,Tony Ramos e Fernanda Montenegro vão juntos ao teatro - Felipe Panfili

Ficção e realidade, definitivamente, não combinam. E, para enfatizar a máxima, Glória Pires, Tony Ramos e Fernanda Montenegro deixaram clara a amizade que os une, na noite de sexta-feira, dia 19, na reestréia da peça A Casa dos Budas Ditosos, no Teatro João Caetano (Rio). No palco, sozinha, Fernanda Torres deu conta do recado, em 1h30 de pura descontração. Não lhe faltaram elogios.

“Todo monólogo é um risco de vida, ninguém te ajuda! Mas, é um risco que todo ator deve correr. Se for aprovado, é um louvor. Já fiz alguns, ao longo da minha carreira, e fico feliz de a Fernanda estar se saindo bem nesse trabalho”, diz Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres.

Embora nunca tenha pisado num palco para encenar peças, Glória Pires reconhece a dificuldade do trabalho realizado por Fernanda Torres.

“Ela arrasou! Não tinha conseguido assistir, nas outras vezes em que a peça estreou no Rio, Quando recebi a notícia dessa nova temporada, fiz questão de conferir. Eu nunca fiz teatro, mas deve ser uma dificuldade tremenda. Mas, esse texto é muito bem escrito, tem qualidade, o que deve facilitar um pouco”, destaca a atriz. 

Sempre ao lado de Lidiane, Tony Ramos elogia a filha de Fernanda Montenegro.

“Nunca fiz monólogo, sei que é um desafio. Fernandinha tem um texto de um grande autor, o João Ubaldo Ribeiro, e isso é primordial”, diz o ator.


Piadas do Casseta

O encontro entre o trio de Belíssima rendeu boas risadas e piadas, por parte de Bussunda e Beto Silva, integrantes do Casseta e Planeta, que estavam com as mulheres, Angélica Nascimento e Sandra Moraes.

“Ué, Bia Falcão, você é a maior vira-casaca que já vi! Tá cheia de sorrisos pra Júlia e pro Nikkos!”, brinca Bussunda.

“Pois é, nem eu sei mais o que fazer”, devolve Fernanda Montenegro, às gargalhadas.

Fernanda Torres lembrou aos humoristas que eles estavam se contradizendo, já que na tevê fazem campanha contra o teatro.

“Estou orgulhosa, vocês dizem não vá ao teatro e vieram me assistir. Foi difícil furar o bloqueio? Estão arrependidos?”, questiona a atriz.
 
“Que nada, você quebrou nosso juramento! Não sei como você consegue decorar esse texto todo, eu erro as piadas de dois minutos!”, diz Beto Silva.

Sozinha, Flávia Alessandra também assistiu ao espetáculo.

“É impressionante como a Fernanda consegue levar o público à loucura, com um sotaque baiano, pontuação e respiração perfeitos”, destaca a atriz.

Histórias picantes

No palco, Fernanda vive uma libertina baiana sexagenária, que detalha as incontáveis experiências sexuais que teve ao longo da vida. Com uma narrativa irreverente, a personagem recorda, com bom humor, questões como incesto e sexo grupal.

O espetáculo, que tem direção e dramaturgia de Domingos de Oliveira, rendeu à Fernanda Torres o Prêmio Shell de Melhor Atriz, em 2004. O texto é uma adaptação ao livro de João Ubaldo Ribeiro. O espetáculo fica em cartaz de sexta a domingo, até 11 de junho.


 

Instagram

Instagram

  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo
  • @simoneses e @simaria se encontraram com a imprensa em São Paulo para falarem da volta aos palcos. Ambas soltaram as vozes!

OFuxico