Notícias às 10:00

GNT estreia programa com Andrea Beltrão e Lilia Cabral

Divulgação

O GNT abre dezembro com uma nova proposta de programa, sem um cenário muito elaborado, apenas grandes nomes da televisão brasileira em frente à câmera, guiadas pelo diretor, Alberto Renault, e incríveis textos da literatura em língua portuguesa. Grandes atrizes aceitaram a proposta de interpretar as mensagens de autoras como Clarice Lispector e Hilda Hilst, no Palavras Em Série.

Andrea Beltrão dará a largada a esta experiência, comentando a poesia de Adélia Prado, ela discutirá Deus, morte e sexo no próximo sábado (2), a partir das 23h15. A próxima a encarar as lentes será Mônica Iozzi, que relacionará suas próprias ansiedades às da obra Depois A Louca Sou Eu, de Tati Bernardi.

Dando sequência às leituras, Lilia Cabral comenta sobre depressão e a Ana de Amsterdam da portuguesa Ana Cássia Rebelo. Chegando na reta final, Camila Pitanga discorre sobre sua relação com a poesia, tomando as obras de Hilda Hilst como inspiração. E, para fechar a temporada, Regina Casé dá sua interpretação sobre a “descoberta do mundo”, a partir de sua interpretação da crônica homônima de Clarice Lispector.

O Palavras Em Série conta com cinco episódios, que ocuparão alguns sábados do canal pago da Globosat. Nas palavras do diretor, a atração é: “Sobretudo sobre sentimentos e palavras. Um pouco de encenação e making of”.

Notícias Relacionadas