Notícias

29/06/2006 | 14h20m - Publicado por: Tatiana Amin

GNT exibe documentário sobre drag queens

Estréia, nesta quinta-feira, dia 29, às 21h, no canal a cabo GNT, o documentário inédito Ladies Please. Escrito e dirigido pelo australiano Andrew Saw, o programa conta a história das três drag queens que serviram de inspiração para Stephan Elliot rodar o filme Priscila: A Rainha do Deserto.

Durante o dia eles são Mark Fitzhugh, Ritchie Finger e Stuart Garske, três bonitos rapazes, entre 25 e 40 anos, que levam uma vida normal na cidade de Sidney, Austrália. Mas à noite, ao abrir das cortinas, eles se transformam em Strykermeyer, Cindy Pastel e Lady Bump, um time de caricatas drag queens, que arrasam em hilariantes performances nas casas de show locais.

Num registro bem humorado do dia a dia desse trio, o documentário mostra que o universo drag é uma verdadeira festa, mas que também tem seus altos e baixos, como a discriminação, os baixos salários e o não reconhecimento como artista.

Mark, a fatal Strykmeyer é quem fala sobre o assunto: “Zombaram de mim desde o começo. Do primário a adolescência. Até hoje, me chamam de 'bicha' o tempo todo. O que esses idiotas ganham afirmando o óbvio?!”.

Quando o assunto é mulher, quem tem mais bagagem para responder é Ritchie, a desengonçada Cindy Pastel, que é casado e tem um filho: “Claro que adoro mulheres. Odeio quando as pessoas se ofendem por estarmos fazendo graça delas. Não acho que funciona assim. Fazemos isso porque gostamos de maquiagem”.

Do anonimato a avant-première do filme Priscila, os três rapazes mostram que é o amor a arte drag que dá força para eles continuarem. “Em Cannes recebemos admiração e reconhecimento. Ainda achávamos que éramos aberrações, mas lá nos levaram a sério”, diz Mark.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico