Notícias

03/10/2014 | 10h30m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Google é ameaçado com ação judicial sobre hacker de celebridades

Advogados das vítimas de hackers querem processar o Google por não ter removido as imagens

Google é ameaçado com ação judicial sobre hacker de celebridades - Getty Images

Diversas celebridades, incluindo Kim Kardashian West, Kate Upton, Amber Heard e Selena Gomez tiveram suas contas do iCloud hackeadas e fotos íntimas compartilhadas em sites como Reddit e 4Chan.

Porém, representantes legais de mais uma dúzia dessas famosas se voltaram contra o gigante online por supostamente ter falhado em remover as imagens e "ganhar milhões com a vitimização das mulheres".

O advogado Marty Singer escreveu uma dura carta aos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, assim como a Eric Schmidt e os advogados do Google, os acusando de vergonhosa falta de ética.

De acordo com a coluna Page Six, do jornal New York Post, o documento alega que o Google falhou ao não agir de maneira eficaz e responsável para remover as imagens, mas sabidamente acomodar, facilitar e perpetuar essa conduta criminosa.

"O Google está ganhando milhões e lucrando com a vitimização das mulheres", acrescentou o advogado.

Singer indicou que sua firma enviou notificação com pedidos de remoção das imagens há quatro semanas, e, desde então, muitas das fotos ainda se encontram no Blogspot e Youtube, ambos propriedades do Google.

"O Google sabe que as imagens são propriedades furtadas e hackeadas, fotos e vídeos privados e confidenciais obtidos e postados por predadores perversos que estão violando o direito à privacidade das vítimas e, mesmo assim, o Google tomou pouca ou nenhuma atitude para prevenir essas absurdas violações. Pelas vítimas serem celebridades com direitos editoriais valiosos vocês não fazem nada, nada além de coletar os milhões de dólares em renda de publicidade, enquanto capitalizam com este escândalo ao invés de eliminá-lo", finalizou. 

Jennifer Lawrece não está morando com Chris Martin
Vanessa Hudgens preocupada com carreira após imagens explícitas vazarem na internet
Hackers ameaçam publicar fotos íntimas de Emma Watson
Hackers chantagearam Denise Richards por email
Fotos de Jennifer Lawrence nua vazam na rede

Instagram

Instagram

  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews
  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o

OFuxico