Notícias às 01:00

Governanta de Kate Middleton pede demissão

Grosby Group

Kate Middleton e o Príncipe William ficaram sem governanta, segundo revela o jornal The Sun. Sua ajudante doméstica Sadie Rice pediu demissão de seu trabalho de £ 35.000 libras esterlinas (R$ 147 mil) por ano.

De acordo com a publicação, uma fonte de Sandringham disse que Rice decidiu deixar seu posto porque o trabalho 'se tornou muito exigente'.

"Sadie é uma trabalhadora forte, mas as exigências do trabalho eram muito, mesmo para ela", disse a fonte.

A renúncia ocorreu quando William e Kate se preparavam para mudar-se de sua residência atual de Amner Hall em Norfolk para o Palácio de Kensington.

"Eles queriam que ela passasse mais tempo no Palácio de Kensington e seu trabalho estava aumentando o tempo todo", acrescentou um informante.

"Ela não estava tendo uma vida normal fora do trabalho, Sadie está cumprindo seu aviso prévio e parece que nada mudará sua mente", relata a fonte do The Sun.

Rice era responsável pela limpeza, compras, culinária e lavanderia em dez quartos no Anmer Hall. Ela trabalhou para a família real por menos de dois anos. Antes de trabalhar para William e Kate, Rice trabalhou para o príncipe Haakon da Noruega e sua esposa Mette-Marit em Oslo, onde passou cinco anos.

O diário diz que a saída de Rice foi um golpe para os Duques de Cambridge, já que seus filhos George e Charlotte gostavam muito dela e todas estavam acostumados com a mulher no lugar.

Notícias Relacionadas