Notícias

16/07/2011 | 10h17m - Publicado por: Guilherme Alvez | Foto: Ag.News

Gracyanne Barbosa desbanca Galisteu e é a nova rainha de bateria da Unidos da Tijuca

Relação entre escola e apresentadora já estava desgastada.

Gracyanne Barbosa desbanca Galisteu e é a nova rainha de bateria da Unidos da Tijuca - Ag.News

E o troca-troca de rainhas de baterias no carnaval carioca acaba de atingir Adriana Galisteu, que brilhava absoluta a frente dos ritmistas da Unidos da Tijuca, há cinco anos.

Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, Galisteu será substituída por Gracyanne Barbosa, que será coroada já em setembro, com show de seu marido, o cantor Belo, na quadra da agremiação carioca.

A relação de Adriane com a escola campeã do carnaval do Rio em 2010, já estava desgastada. A diretoria da agremiação vivia reclamando da ausência da apresentadora nos últimos ensaios e os boatos de que Galisteu não seria mais rainha de bateria da Tijuca começaram antes mesmo do Carnaval desse ano, o que foram totalmente desmentidos e amenizados, após o Desfile das Campeãs de 2011.

De lá pra cá, a permanência da apresentadora da banda no posto que já ocupava desde 2005 parecia já ser garantida para o carnaval de 2012, porém todos foram surpreendidos na última sexta-feira, com a notícia de que Gracyanne Barbosa seria a nova rainha absoluta da escola e de que Galisteu ainda não tinha nem sido avisada da sua dispensa, por não ter sido encontrada pela diretoria da escola, que tentava comunicação desde o início da semana.

Gracyane que estava afastada do cargo de rainha de bateria em uma agremiação do Grupo Especial do carnaval do Rio, desde 2010, começou sua trajetória a frente da bateria do Salgueiro, por onde desfilou em 2007 e logo em seguida saiu e permaneceu pelos dois próximos como rainha na Mangueira. Em 2010 a noiva de Belo reinou na Vila Isabel e em 2011, voltou à Mangueira, afirmando que desejava sim voltar a ser rainha de bateria de uma agremiação carioca, porém gostaria de criar identidade com uma única escola, motivo maior de sua volta para a escola que tem como presidente Ivo Meirelles e já há três anos, a atriz e cantora Renata Santos a frente de seus ritmistas.

A ida de Gracyane para a Unidos da Tijuca, causou controvérsias dentro da agremiação, exatamente por conta do troca-troca de agremiações que Gracyanne fez nos últimos cinco carnavais, porém não se pode negar que em todas as escolas que a morena passou, sempre se prontificou a ajudar no que podia as agremiações e era muito presente não só nos ensaios, mas em todos os eventos que envolviam a escola que estava defendendo no momento.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico