Notícias

07/09/2012 | 15h04m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Bang

Gravações inéditas da 1ª banda de Ringo Starr aparecem, após 50 anos

Fita contendo músicas do Rory Storm and the Hurricanes foi achada em porão

Gravações inéditas da 1ª banda de Ringo Starr aparecem, após 50 anos - Bang

Ringo Starr, baterista dos Beatles, começou a tocar na Rory Storm and the Hurricanes, uma das bandas top da cena de Liverpool de sua época, e as gravações feitas em 1960 com Ringo foram, depois de mais de 50 anos, achadas.

As fitas foram encontradas em um porão de uma casa pertencente a Iris Caldwell, irmã de Rory, e agora será copilada em um novo álbum. Ringo se juntou à banda em 1959, aos 18 anos, mas saiu para se integrar nos Beatles em 1962, recrutado por seu empresário, Brian Epstein.

Apesar da saída do baterista, a Rory Storm and the Hurricanes continuou lançando alguns singles, mas nunca fizeram um grande sucesso.

Falando das gravações recém-descobertas, Spencer Leigh, anfitriã do show da BBC de rádio Radio Merseyside, disse: "Mesmo que seja muito rústica, eles têm enorme presença e foram provavelmente melhores do que os Beatles em março de 1960", disse.

As fitas foram gravadas no clube Jive Hive, em Crosby, ao norte de Liverpool, e na casa de Rory, conhecido como Stormsville. "Suponho que essas fitas ficaram em uma caixa velha selada desde que foram gravadas", disse Iris.

Falando de seu irmão, cujo nome verdadeiro é Alan Caldwell, ela acrescentou: "Rory era um performer. Ele não era como os The Beatles, um compositor brilhante. Eles o chamavam de O Menino de Ouro. Rory estava muito à frente de seu tempo. Ele estava fazendo glam rock na época", finalizou.

Paul McCartney se sente aliviado que os The Beatles nunca voltaram
Paul McCartney recebe homenagens no dia do seu aniversário
Ringo Starr diz que perdeu fotos da época dos Beatles

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico