Notícias

04/02/2006 | 21h40m - Publicado por: Esther Rocha

Gravadora EMI e Extra se manifestam sobre tragédia em evento do RBD

Após a tragédia envolvendo o RBD, formado na novela Rebelde, o hipermercado Extra e a gravadora EMI, responsáveis pela organização da sessão de autógrafos da banda, se manifestaram sobre o caso. Os organizadores atribuem o tumulto, que terminou com saldo de três mortes e vários feridos, à euforia e à multidão de fãs que foi ao estacionamento do Shopping Fiesta, em São Paulo.

Em nota enviada à imprensa, as empresas lamentaram as mortes, e afirmaram que a estrutura e esquema de segurança montados para o evento eram suficientes e atendiam às necessidades da ocasião.

"Não houve quaisquer razões externas que pudessem colaborar para o acidente, fato gerado exclusivamente pela aglomeração dos fãs localizados próximo ao palco", diz o texto.

O comunicado diz ainda que o Extra e a EMI  lamentam o ocorrido.

Os organizadores garantem que a estrutura montada permaneceu intacta durante o tumulto. Isso teria garantido que a tragédia não temrinasse com proporções ainda maiores.O alambrado instalado para separar o público do palco cedeu, e várias pessoas foram pisoteadas pela multidão ensandecida.

Dados da Polícia Militar informam que cerca de 10 mil pessoas compareceram ao estacionamento do Shopping Fiesta, na região de Guarapiranga.

Até o fechamento desta notícia, duas das três vítimas fatais haviam sido identificadas: uma garota de 13 anos e uma jovem de 25. A terceira vítima seria uma adolescente.

O Corpo de Bombeiros afirma que a maioria dos 33 feridos no evento é de crianças e jovens. A assessoria do hipermercado informou que cerca de 30 mil pessos estavam no estacionamento, número compatível com a capacidade do local.

Vítimas


Até a atualização desta notícia, as seguintes vítimas já haviam sido identificadas:
Cláudia Cristiane de Oliveira Souza, 25 anos.
Uma  garota de 13 anos, identificada como F.S.P.
Uma garota de aproximadamente 12 anos, ainda não identificada.


As três vítimas chegaram sem vida ao Hospital Regional Sul.

 

 


 

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico