Notícias às 14:15

Grazi Massafera: ‘Contracenar com Fernanda Montenegro e o maior presente’

Divulgação/Tv Globo/Zé Paulo Cardeal

"Estou cansada, emendei uma novela".

Embora expresse todo o seu desgaste, Grazi Massafera se enche de gratidão e orgulho ao falar de sua atuação como Lívia, em O Outro Lado do Paraíso. A trama de Walcyr Carrasco chega ao fim em maio e, mais uma vez, destaca o talento da loura.

Grazi recebeu a imprensa na tarde desta terça-feira (17), nos Estúdios Globo, e falou sobre o trabalho.

"A novela, pra mim, está sendo muito especial. Voltar a parceria com o Maurinho e o Walcyr (diretor e autor) é maravilhoso. Meu reencontro com a Marieta, nem se fala. Fico triste quando  ela não  está no estúdio.  Sou muito grata por ter um aprendizado  diário. Sem falar na oportunidade, no privilégio de fazer cena com a Fernanda Montenegro, uma artista incomparável, indicada ao Oscar. Trabalhar com o Guinze está sendo incrível, um grande encontro", destacou.

Feliz com os rumos da personagem, que começou a trama com desvios de caráter, Grazi a defende e fala sobre seu castigo.

"Ela nunca foi vilã e pelo que eu lia nos primeiros capítulos,  a grande de vilã era a Marieta. Eu conseguia entender o desvio de caráter devido à falta de afeto e amor. O castigo da Lívia é ficar sem o Thomaz e essa trama toda vem do grande cérebro que é a Sofia".

Grazi ainda enfatizou que fazer uma grande vilã requer um preparo maior.

"Talvez eu não tenha maturidade de fazer uma grande vilã. Preciso aprender tudo, quero fazer ioga pra aprender a respirar. Vamos esperar as surpresas que a vida apresenta".

A atriz, revelada na quinta edição do Big Brother Brasil, fez questão de dizer que segue em constante evolução.

"Tudo é exercício como atriz.  Acho que consegui passar umas nuances de psicopatia e obsessão. Assistir uma grande atriz atuando do seu lado é como um grande workshop".

Folga de uma Sofia na ficção e mãe de outra homônima na vida real, a atriz contou que a menina – fruto da união com Cauã Reymond – lida bem com a coincidência.

"Ela não está nem aí, não liga. Sofia sabe que a mãe trabalha na TV e entende que por isso sou parada nas ruas e as pessoas sabem o nome dela".

Grazi ainda falou da satisfação de poder ajudar sua família. A atriz está bancando a faculdade dos irmãos.

"Eu não fiz faculdade.  Mais importante do que dar o peixe é ensinar a pescar. Esse é um provérbio que me motiva. Tive uma fase de confusão, eu queria dar tudo. 'Quer isso? Toma!'. Mas parei e vi que é melhor ter por mérito. Fui muito boa até a 8ª série. Agora eles podem ir amém. Aliás, eu lembro que fazia prova oral e fiz xixi nas calças de tanto nervoso. Olha a ironia, vejam como é o meu trabalho. Decoro pilhas de texto".

Com o final das gravações, ela só pensa em férias.

"Agora vem o descanso senão a gente pira. Gosto da imagem da fênix que precisa renascer, se reinventar. Eu estou optando por descansar. Depois farei cinema". 

Notícias Relacionadas