Notícias às 14:36

Graziella Schimitt mergulha na ditadura militar para papel em novela

Ag.News

Mergulhada em leituras e filmes sobre a ditadura militar desde o final de 2010, Graziella Schimitt se prepara para dar vida à revolucionária Marina, protagonista de Amor e Revolução, novela de Tiago Santiago, que estreia em março, às 22h, no SBT.

A atriz – que só havia tido contato com o assunto na escola – quer encontrar as militantes de esquerda que participaram do primeiro workshop organizado no SBT – para obter mais subsídios para construir sua personagem. Graziella explica que gostaria de saber mais detalhes sobre as torturas que sofreram sob o poder dos policiais do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), em São Paulo.

“Já vi muitos documentários, estou lendo livros sobre o assunto, mas claro que nenhum deles me passa a emoção necessária como os depoimentos que ouvi no workshop de pessoas que foram torturadas pelos militares, na década de 60. Dificilmente poderei me encontrar com a presidente Dilma Rousseff, mas acho bacana ter contato com mulheres que, como ela, foram torturadas pelos militares e mesmo assim resistiram bravamente”, diz.

Segundo a atriz, sua personagem – que é jornalista e militante de esquerda – tem, sim, muitas semelhanças com nossa atual presidente.

“Marina é uma jovem idealista e inconformada com a situação política do País e não consegue se calar diante das injustiças. A única diferença entre elas é que Dilma não se apaixonou por um militar como a minha personagem. Estar em contato com essas guerreiras tem sido enriquecedor, um grande presente na minha carreira e vida pessoal”, pondera.

Aconselhada pelo diretor da novela Reynaldo Boury, Graziella também tem se preparado fisicamente para exibir uma performance convincente nas cenas de luta. Para isso, há quase um mês ela tem feito aulas de karatê.

“Ao contrário das meninas da época, Maria vai lutar karatê desde pequena. Então, eu não poderia fazer feio. Estou adorando a experiência. A história da minha personagem tem esse lado forte mesclado a outro sensível, de uma menina que se apaixona pelo filho de um general e que luta por seu amor sem abandonar sua ideologia”, explica a atriz.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Notícias Relacionadas