Notícias às 10:00

Grazielli conta que 1º filme que assistiu foi dos Trapalhões

Felipe Panfili

Grazielli Massafera não lembra a idade que tinha quando seu pai, o pedreiro Gilmar, a levou pela primeira vez ao cinema. Mas lembra-se de que o filme era de Os Trapalhões. Por isso, aos 21 anos, quando rodou ao lado de Renato Aragão o longa Didi O Caçador de Tesouros, que será lançado em janeiro de 2006, a ex-BBB não considera esse trabalho como uma experiência de atriz.

“Foi a realização de um sonho. O primeiro filme a gente nunca esquece. E nem a primeira vez que entra num cinema, ainda mais que eu cortei o dedo na dobra da poltrona. Nunca tinha visto aquilo (uma sala de projeção), não sabia nem onde colocar a mão. Então, o Renato sempre esteve presente na minha vida. Só que do outro lado, na telinha ou no telão. E depois de tanto tempo, estar do lado dele é quase inacreditável. Se houver uma outra oportunidade de atuar, aí sim, vou considerar a primeira experiência como atriz. Aliás, este mês vou voltar a me dedicar com afinco à Oficina de Atores da Globo, porque agosto foi um mês pedreira”, conta Grazielli, com seu jeitão para lá de cativante durante a coletiva do filme que aconteceu na última segunda-feira, dia 19, na Galeria Gourmet, no Rio de Janeiro.

Em Didi O Caçador de Tesouros, Grazi interpreta Ana, uma moça bonita e bondosa por quem Didi irá se apaixonar. E contracenar com o ídolo de sua infância, também serve de motivo para a ex-BBB demonstrar seu lado de boa piadista.

“Em termos de trabalho, é impossível eu ficar à altura do Didi. No tamanho, eu levava vantagem, tanto que precisei usar sapatos baixinhos para ele ficar da minha altura”, diverte-se Grazi.

Renato Aragão

Renato Aragão elogiou o desempenho da iniciante e confirmou que o convite para ela estrear no cinema ao seu lado surgiu de dois de seus filhos – Ricardo e Duda – quando ela participou do especial de A Turma do Didi, na Rede Globo, e contou a façanha de ter ido ao cinema a primeira vez para assistir aos Trapalhões.

Sobre sua filha, Lívian, de 6 anos, que pela primeira vez participa o tempo todo de um de seus filmes (antes foram pequenas participações), o papai coruja diz quais são as prioridades da menina.

“Estudar e brincar. Essa história de trabalhar, só se ela quiser. Dessa vez, ela chegou para mim e falou que queria fazer o filme completo. Eu perguntei o que era esse completo. E a Livinha me respondeu que era trabalhar no começo, meio e fim. Não tive como não atender a vontade dela. Mesmo assim, acertamos com a produção para ela filmar aos sábados e domingos e apenas uma vez por semana, na parte da tarde, para não atrapalhar seu horário escolar”, conta o eterno Trapalhão.

Quanto a presença de Mussunzinho, filho de Antônio Carlos, o Mussum, colega de Renato em Os Trapalhões, ele diz que deu conselhos ao adolescente.

“Seu pai fez brilhantemente o trabalho dele, tanto que deixou marcas. Mas você tem que procurar seguir o seu caminho, até para evitar comparações e cobranças. E é isso que o Mussunzinho está fazendo, tanto na novela América (ele interpreta o Farinha), quanto no meu filme”.

Filme e elenco

De acordo com a sinopse divulgada pela Diler Produções, Didi O Caçador de Tesouros (o 45º filme de Aragão) é uma comédia em que música, aventura e emoção se misturam com o humor popular, espontâneo e, ao mesmo tempo universal do personagem mais querido do cinema brasileiro.

Didi, prossegue a sinopse, é o mordomo de Samuel Walker, pai de Pedro, menino de 10 anos, que é o seu grande companheiro de aventuras. Ao achar um mapa entre duas folhas coladas de um velho álbum de fotos, Didi e Pedro partem para um misterioso hotel abandonado, no interior de São Paulo, onde podem existir pistas sobre a história do avô de Pedro, um tenente da Força Aérea Britânica que morreu no fim da Segunda Grande Guerra, em circunstâncias vergonhosas.

“Todos são fantasmas. Mas não posso contar o filme todo. O melhor é aguardar o lançamento nos cinemas que, mais uma vez, vai coincidir com as férias escolares de janeiro”, resume Renato Aragão.

Didi – Renato Aragão
Capitão – Eduardo Galvão
Ana – Grazielli Massafera
Guardião – Francisco Cuoco
Dr. Samuel – Cecil Thiré
Lucas Walker – Miguel Thiré
Pedro – João Paulo Bienemann
Belinha – Lívian Taranto Aragão
Juca – Mussunzinho
Zeca – Sérgio Hondjakoff
Nadir – Paulo Vespúcio
Soldado 1 – Luiz Nicolau
Soldado 2 – Carlos Bonow

Notícias Relacionadas