Notícias às 04:10

Grife de Luciano Huck assume erro e pede desculpas após camiseta infantil polêmica

Reprodução
Os consumidores dos produtos da Use Huck, loja virtual de camisetas da marca de Luciano Huck, ficaram espantados com um modelo infantil. O caso gerou polêmica e fez o produto ser retirado do catálogo nesta terça-feira (3).
 
A determinada camiseta estaria incentivando a pedofilia, uma vez que trazia na estampa a frase: ‘Vem Ni Mim Que Tô Facim’. A marca assumiu o erro e alegou problemas técnicos.
 
Em comunicado, a Use Huck esclareceu:
 
“Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facim, e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem. Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro, para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa. Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.
É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo. Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão”, dizia.
 
Por esse motivo, o produto foi retirado do site:
 
“Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido. Obviamente, não fosse o erro, nem a Use Huck, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim”, completou-se.
 
Luciano não se pronunciou sobre o caso, porém houve seguidores que fizeram críticas ao apresentador ao lembrarem do episódio no qual comercializou camisetas com a frase Somos Todos Macacos. Para muitos, teria sido oportunismo com o triste episódio de racismo envolvendo Daniel Alves.
 
A Use Huck tem o estilista Rony Meisler como sócio de Luciano.
 
 
Grife de Luciano Huck assume erro e pede desculpas após camiseta infantil polêmica

Notícias Relacionadas