Notícias

16/08/2010 | 19h04m - Publicado por: Felipe Abílio | Foto: Ag.News

Grupo É o Tchan volta com seis dançarinas e novidades

Sucesso nos anos 90, grupo de Axé volta diferente

Grupo É o Tchan volta com seis dançarinas e novidades - Ag.News

 

Depois de um breve encontro para comemorar 10 anos de carreira em 2005, o grupo É o Tchan deu sinal de que voltaria a ativa, mas isso só aconteceu cinco anos depois. Há três meses, compadre Washington e Beto Jamaica decidiram voltar com tudo com os sucessos que fizeram a cabeça do Brasil nos anos 90. Na tarde desta segunda-feira (16), os músicos apresentaram as seis novas dançarinas em uma entrevista coletiva e contaram o porquê decidiram voltar depois de tanto tempo.

“Eu quando sai do É o Tchan, fiquei só nos bastidores mesmo e o nosso retorno surgiu porque apareceu um contrato para fazer o carnaval, há três anos em Brasília e a aceitação do público foi muito boa. Foi quando o meu produtor teve a ideia de voltar de vez mesmo. Depois de ficar fora da mídia por tanto tempo e voltar assim, sentimos que poderíamos reunir o grupo e dar continuidade as coisas que começamos. Já temos o apoio da Universal Music e vamos voltar com sucesso”, conta Washington.

Beto Jamaica completou a resposta do seu amigo e disse que querem fazer o mesmo sucesso, que já fizeram um dia.

“A escolha das seis dançarinas é para chamar a atenção mesmo da galera e mostrar que o Tchan está voltando com tudo. Vamos tentar alcançar o sucesso que nos já fizemos um dia”.

Para a escolha das dançarinas não houve um concurso como das outras vezes, Washington explica que nem tiveram tempo para isso e que a seleção foi muito rápida.

“A seleção das meninas foi uma coisa muito rápida, até as pessoas perguntaram por que não teve um concurso como fazíamos antigamente. Como o projeto é lançar o CD e DVD o mais rápido possível, não tivemos tempo para fazer um concurso. A Juliane, nossa dançarina, selecionou 18 meninas de 300 escritas, depois ficamos com 10 meninas que foram para o Gugu e então saíram as cinco. Não foi cogitada a volta das dançarinas antigas, porque todas já seguiram seus caminhos, tem família, então complicava”, explica.

Para as cinco selecionadas, ser dançaria do É o Tchan é um sonho de infância realizado e com muita emoção, Lelê Pingo de Mel, Gabriella Zecchinelli, Ju Chocolate, Julie Pinho e Karol Loren agradeceram a oportunidade.

“Quando o Tchan era sucesso, eu tinha sete anos de idade, a Carla, as Sheilas sempre foram inspirações muito grandes para mim, quando soube do concurso meus olhos brilharam, estou muito feliz de poder participar”, disse Gabriella.

Lelê, a mais velha das meninas, revela que já tinha participado de um concurso, mas que não foi selecionada.

“Eu não era tão nova quando o Tchan estourou, já participei até de um concurso do tchan, mas eu não passei, foi quando a Silmara entrou. Eu sempre lutei por algo melhor, sou dançarina profissional, sempre procurei algo bacana e eu sempre tive vontade de estar no Tchan”.

Juliane, que já acompanha a banda  há quatro anos, além de continuar dançando, vai ser a responsável por montar todas as coreografias e revela que se inspira até em Beyonce para dar um ar mais atual para o grupo.

“Eu fui convidada para montar as coreografias e eu não quero que as meninas só sejam notadas por causa da beleza, quero realmente mostrar um espetáculo no palco. Me inspiro em Beyonce, que apresenta sempre grande show, aqui no Brasil você vê a Claudia Leitte, ambas lindas, mas que a dança sobressai em relação a isso. Quero montar um espetáculo e mostrar que além de lindas, elas sabem dançar e muito”.

Novo álbum e DVD em breve

Para a volta do É o Tchan, Beto e Washington fecharam contrato com a gravadora Universal Music e já adiantam que sucessos antigos serão repaginados para o lançamento.

“Vamos fazer um CD e DVD com 6 ou 7 canções inéditas e também releituras de sucessos que já venderam 16 milhões de álbuns. Estamos escolhendo com muito carinho e  fazer aquela música alegre que o Tchan sempre fez. Musicas que não foram muito trabalhadas e sucessos que viraram hits como Malhação”, conta Beto Jamaica.

A preparação das novidades já está a todo vapor e compadre Washington garante que antes do natal, as mídias já vão estar nas lojas.

“As músicas já estão sendo feitas, os arranjos, vamos entrar em estúdio, gravar e depois gravar o DVD também, assim que tudo estiver tudo pronto vamos lançar. Antes de dezembro vamos lançar, para todo mundo comprar de presente de Natal”.

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico