Notícias

05/11/2012 | 21h57m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: AgNews

Gugu, Amanda Françoso e Geraldo Alckmin prestigiam lançamento do livro de Henrique Prata

O autor relembra os 50 anos da história do Hospital de Câncer de Barretos

Gugu, Amanda Françoso e Geraldo Alckmin prestigiam lançamento do livro de Henrique Prata  - AgNews

Na noite desta segunda-feira (5), a livraria Fnac do bairro de Pinheiros, em São Paulo, recebeu vários famosos para o lançamento do livro Acima de tudo o amor, escrito por Henrique Prata, gestor do  Hospital de Câncer de Barretos .

Entre os amigos presentes estavam Gugu Liberato, Amanda Françoso, o governador Geraldo Alkmin e a apresentadora Faa Morena.

Gugu foi um dos primeiros a chegar na livraria e saiu do local com três livros nas mãos. Em conversa com O Fuxico, ele falou da grande amizade e admiração que tem pelo autor: 

“Eu estou aqui para dar um abraço em alguém que além de grande amigo, representa um exemplo de competência, determinação, garra e muita fé. O trabalho feito por Henrique no Hospital de Câncer de Barretos é algo muito especial, reconhecido em todo o mundo. Sinto-me muito honrado de fazer parte dessa história e ter meu nome lembrado nesse livro”, disse Gugu que foi um dos primeiros a chegar.

A amizade de Gugu e Henrique é antiga. Quando chegou de Portugal, sua mãe, Maria do Céu, trabalhou para a Dra. Sylla Prata, mãe de Henrique e esposa do finado Dr. Paulo Prata, fundador do hospital. Até hoje as duas seguem grandes amigas.

Amanda Françoso relembrou que é uma parceira e grande admiradora do trabalho do hospital, que tratou de sua avó quando diagnosticada com câncer.

"Estou louca pra ler este livro que deve ser muito legal. A gente pode sempre fazer um pouquinho a mais pelo próximo e eu pude conhecer de perto o trabalho deste hospital, já que minha avo foi tratada e curada lá. Ela ficou morando no alojamento do hospital. As pessoas tratam com muito carinho, amor e dedicação. O Henrique tem uma vida que representa um espelho de garra, luta, determinação. Ele sempre esta pedindo, buscando ajuda para o hospital e é nítido o amor que esse homem tem pelo que faz", declarou.

Geraldo Alkmin, governador do Estado de São Paulo, elogiou o trabalho de Henrique e contou que os dois se conhecem há 20 anos. Ele considera  um verdadeiro milagre o pequeno hospital São Judas Tadeu ter se transformado numa referencia mundial.

"Henrique se tornou um grande entusiasta que continuou a obra de seus pais e transformou aquele pequenino hospital num centro de pesquisa, prevenção, atendimento e cura do câncer. Um lugar de renome nacional, um dos principais da América Latina. E uma excelência e 100% de graça! Sob o ponto de vista da saúde publica, o câncer é uma doença ligada a idade e isso mostra que estamos vivendo em um pais maduro, que caminha para ser idoso, como são todas as nações desenvolvidas. O câncer é a segunda causa de mortalidade do mundo e é bom que o Brasil esteja na vanguarda, oferecendo gratuitamente e com qualidade o diagnóstico precoce e o tratamento adequado", afirmou Alkmin.

Henrique estava muito feliz com a presença de tantos amigos e destacou que seu livro é uma obra de fé que está sendo lançada num ano de fé. Ele salientou que o livro mostra tudo é possível quando se tem fé.

"São 50 anos de uma historia e um conteúdo muito bonitos. O livro conta de milagres comprovados cientificamente. O Hospital do Câncer de Barretos fala por si porque é uma das três maiores obras do mundo, sem nunca ter tido dinheiro para isso. Além disso ele tem tudo o que existe de mais avançado na medicina. E uma obra abençoada por Deus! Este livro explica nos mínimos detalhes a beleza da fá. Afinal, de que adianta ter a conta bancária cheia de dinheiro e não agradar a Deus? Esta obra prova isso, desde o tempo do meu pai, há 50 anos", concluiu o autor. 

Acima de tudo o amor, Henrique relembra a sua vida e toda a história de como transformou o pequeno hospital geral São Judas Tadeu, no interior de São Paulo, no maior e melhor complexo oncológico do país, internacionalmente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos.

O livro foi escrito durante a peregrinação de Henrique pelo Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Gugu, Amanda Françoso e Geraldo Alckmin prestigiam lançamento do livro Acima de tudo o amor, de Henrique Prata  O Fuxico

Gugu, Amanda Françoso e Geraldo Alckmin prestigiam lançamento do livro Acima de tudo o amor, de Henrique Prata

Gugu, Amanda Françoso e Geraldo Alckmin prestigiam lançamento do livro Acima de tudo o amor, de Henrique Prata  O Fuxico

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico