Notícias às 11:47

Gugu Liberato e Hebe ganham destaque em especial da Globo

Reprodução

Na próxima sexta-feira (18), uma edição especial do Globo Repórter vai reverenciar os 70 anos da TV brasileira. Foi exatamente nesta data, em 1950, que aconteceu a primeira transmissão de TV no Brasil, com a inauguração da TV Tupi. A Globo já exibe um comercial sobre a atração e destaca Gugu Liberato, Hebe Camargo e Silvio Santos, como célebres representantes desta história.

“Sem a televisão, não haveria o auditório, nem o Chacrinha nem o Silvio Santos", diz a chamada.

Sobrinho de Gugu Liberato tem tênis com o rosto do apresentador

É exibida ainda uma cena de selinho entre Gugu Liberato e Hebe no programa comandado pela loira.

Os três – únicos profissionais que não eram da casa, embora já tivessem passado por ela – são sempre citados e lembrados na emissora. Silvio começou a carreira na Globo, onde, no início da adolescência, Gugu Liberato foi auxiliar da atração. O Homem do Baú, já empresário de sucesso e dono do SBT, sempre liberou seus funcionários para participarem de atrações na concorrente. Hebe chegou a ser a grande homenageada numa das edições do Troféu Melhores do Ano, no Domingão do Faustão.

Vale destacar que, atualmente, a minissérie Hebe está em destaque nas noites de quinta-feira, na Globo.

O comercial que anuncia o Globo Repórter especial enfatiza ainda personagens marcantes das novelas, como Sinhozinho Malta, de Roque Santeiro; Odete Roitman, de Vale Tudo; e Carminha de Avenida Brasil.

Confira a chamada do Globo Repórter especial!

 

Gloria Maria de volta à ativa

Com 40 anos de jornalismo, Glória Maria vai ajudar a contar a história dos 70 anos da televisão no País. O especial será exibido em duas etapas: dias 18 e 25 de setembro. Ela dividirá a missão com Sandra Annenberg, Edney Silvestre, Renato Machado e Isabela Assumpção para entrevistar atores, personalidades e apresentadores.

Glória Maria retoma exercícios após se curar de problema de saúde

"A gente pretende contar um pouco da história da televisão desde que ela surgiu. Vamos passar pela dramaturgia, pelo esporte, pelo jornalismo, pela música. É óbvio que não temos condições de mostrar tudo, primeiro, por causa do tempo e também muita coisa se perdeu", disse Glória, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

A apresentação desse especial marca o retorno de Glória ao Globo Repórter, onde está há dez anos. Ela estava afastada havia nove meses do programa, após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro.

Gugu Liberato recebe homenagem batizando complexo cultural público em Barueri

Aniversário da mãe de Gugu é lembrado nas redes sociais do apresentador

Notícias Relacionadas