Imprimir

Notícias

20/06/2017 | 15h56m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação

Gugu Liberato expõe seus quadros feitos com rolhas de vinhos

Evento sobre tal tipo de bebida será realizado de 6 a 9 de julho

Gugu Liberato expõe seus quadros feitos com rolhas de vinhos - Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

No próximo mês, acontece o Wine Weekend, o maior evento de vinhos para consumidor final do País.

Em sua oitava edição, o projeto trará uma exposição de obras do jornalista, apresentador de TV e artista plástico Gugu Liberato. Ao todo, serão seis telas que abordam tal universo e experiências em torno do vinho, confeccionadas com rolhas de garrafas da bebida.

Conforme OFuxico noticiou, Gugu Liberato encontrou na arte o hobbie perfeito para seus momentos de sossego. Há cerca de um ano, o apresentador decidiu se aventurar como artesão e reaproveitar rolhas de garrafas de vinho para criar quadros que reproduzem retratos ou natureza morta. A técnica usa rolhas dos mais variados vinhos para dar diferentes tonalidades aos personagens ou imagens de cada obra.

“Há cerca de um ano, percebi, na Europa, uma grande preocupação quanto ao destino que é dado às rolhas de cortiça que são utilizadas nas garrafas de vinho. Em geral, elas vão para o lixo. Poucos sabem que os Sobreiros, árvores que produzem a cortiça, demoram 25 anos para produzir e muitos dizem que podem estar a caminho da extinção. Portanto, as rolhas representam a natureza na sua mais pura essência. O que fazer, então, com as rolhas que guardaram os preciosos vinhos e foram testemunhas de tantos momentos vividos por aqueles que tiveram a sorte de abri-los? Eu pesquisei várias formas de utilizá-las (e existem muitas), mas interessei-me na arte de montar figuras humanas ou natureza morta”, explicou Gugu, na época, em conversa com OFuxico.

Esta é uma ação da campanha Rolha Verde, que o Wine Weekend promove há alguns anos e cujo objetivo é a reciclagem e o reaproveitamento da cortiça na confecção de objetos de decoração, móveis e obras de arte.

A edição trará um sebo com obras de vinhos e livros nacionais e importados, que poderão ser adquiridos, por valores a partir de R$5,00.

Os ingressos já estão a venda no site: www.ingressorapido.com.br e a lista completa de expositores está em www.wineweekend.com.br.

Serviço:
Wine Weekend
Data: De 06 a 09 de julho
Horários: de quinta a sábado das 12h00 às 22h00. Domingo das 12h00 às 20h00.
Local:Pavilhão da Bienal- Parque Ibirapuera - Piso entrada Praça das Bandeiras -  Estacionamento para mais de 7.000 carros, zona azul e estacionamento no bolsão do parque.
Ingressos: Preço na bilheteria R$85,00 com direito a entrada, visitação aos espaços culturais, e uma taça de degustação Iso personalizada - menores apenas acompanhados de seus responsáveis legais.
Desconto de 15% para idosos.







Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico