Notícias

21/01/2006 | 17h28m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Walter Wanderley / Divulgação

Gugu Liberato mostra a beleza e as curiosidades de Angra dos Reis

Gugu Liberato mostra a beleza e as curiosidades de Angra dos Reis - Walter Wanderley / Divulgação

Vai ao ar no Domingo Legal deste final de semana, a matéria gravada por Gugu Liberato, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. O apresentador vai mostrar as maravilhas do local, que comporta 365 ilhas e 200 praias.

Entre as cenas que o público poderá conferir, estão os navios naufragados:

Pinguino, cargueiro que afundou em 24 de junho de 1967, na Enseada de Sítio Forte, devido a um incêndio que consumiu sua carga de cera de carnaúba, quando o navio demandava a Baía da Ilha Grande;

Aquidabã, um encouraçado de esquadras, que naufragou em 11 de janeiro de 1906, após sofrer uma explosão.

Também há imagens do helicóptero esquilo, que era de propriedade de Eduardo Tapajós, dono do Hotel Glória, que morreu no local do acidente ocorrido em 4 de janeiro de 1988, por conta de um problema no rotor de cauda, que o fez cair violentamente.

Fundo do mar

Outra atração é uma fazenda de criação de vieiras, molusco que até meados da década de 90 estava em extinção, e hoje faz parte do sustento de muitos profissionais que ajudam em seu cultivo. Em meados de 2002, foi iniciado um cultivo experimental de vieiras, nas proximidades da Praia dos Meros, localizada na Ilha Grande. Os resultados positivos alcançados permitiram a evolução da atividade, justificando a criação jurídica da empresa Rio Maricultura Ltda, sediada em Angra dos Reis. Atualmente, esse se constitui no maior cultivo de vieiras do Brasil, encontrando-se ainda em fase de franca expansão.



Provetá

Gugu visitou a Praia de Proveta, em Ilha Grande, a maior ilha de Angra dos Reis. Lá, há uma comunidade religiosa onde as seguidoras só podem se banhar no mar, se estiverem de roupa.

Aproveitando a passagem do apresentador no local, um grupo de mulheres fez um batizado simbólico com Gugu, nas águas claras da praia.





O apresentador vai mostrar ainda a Ilha dom Bonfim, onde está a Igreja do Bonfim. Gugu entrevistou Alexandre Reis Bittencourt, técnico de contabilidade da prefeitura de Angra. Contou a lenda da igreja e sobre seu casamento no local.

Além disso, muitos peixes, tartarugas e estrelas do mar e paisagens maravilhosas fazem parte da encantadora matéria.





Palco

No palco do Domingo Legal, Gugu recebe Clodovil, que promete surpresas, enquanto conta um pouco do espetáculo que estréia no próximo dia 25, intitulado de Eu e Ela. Gugu também recebe os convidados: a jogadora de vôlei Virna, a atriz Solange Couto, a ex-BBB Manuela Saadeh, os atores Delano Avelar, Guilherme Trajano e David Cardoso Jr.

Domingo Legal vai ao ar ao vivo, a partir das 16h, pelo SBT. 

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico