Notícias às 08:12

Guilherme volta na repescagem, mas é eliminado do MasterChef Profissionais

Divulgação/MasterChef Profissionais/TV Band

Dias de luta, dias de glória. Guilherme viveu momentos de emoções diversas na edição do MasterChef Profissionais exibido na Band na noite de terça-feira (17). O cozinheiro foi salvo na repescagem e, na sequência, foi eliminado da competição gastronômica ao apresentar a reprodução de um prato tailandês, classificado por Henrique Fogaça como  "muito ruim".

Preparando uma iguaria autoral, os eliminados, Angélica, Bárbara, Berta, Edney, Guilehrme, Mirna, Pedro e William, voltariam à competição.

A prova de repescagem exigia que o prato tivesse como destaque o foie gras, iguaria da culinária francesa.

Berta, Pedro e Mirna foram eliminados na primeira etapa. Os cinco cozinheiros restantes foram desafiados a preparar um prato com filé mignon. Bárbara, Angélica e Edney foram eliminados, ficando apenas para a decisão final da  repescagem, William e Guilherme. Eles tinham que criar um prato livre em 30 minutos.  Guilherme venceu a competição ao fazer um elogiado pato com risoto. 

"Você têm elaborado receitas muito difíceis e ainda assim se destacou. Parabéns", avaliou Paola Carosella. 

"Eu não faria algo tão criativo em pouco tempo, mas você realmente foi bem", afirmou Jacquin. 

A impressão positiva se perdeu com a prova de eliminação, na qual todos os cozinheiros tiveram que reproduzir um prato oriental – que podia ser chinês, indiano ou tailandês. Guilherme, Lubianka e Raíssa ficaram entre os piores, mas ele foi escolhido para sair.

"Eu fiquei contente com o prato. Achei que estava bom, me agradou. Os chefes são experientes e sabem o que fazem. Foi bom voltar mais um pouco. Missão cumprida pra mim. Queria ganhar, mas acho que, na medida do possível, saí com a consciência limpa", disse Guilherme.

Notícias Relacionadas