Notícias às 19:25

Guillermo del Toro dirigirá a animação Pinóquio na Netflix

Divulgação/Netflix

Guillermo del Toro fará sua estreia como diretor de filme de Animação na Netflix! O gênio por trás de A Forma da Água, filme vencedor de quatro Oscars, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme, chega na plataforma assinado a direção, roteiro e produção do musical em stop motion. Pinóquio, uma antiga paixão pessoal. 

“Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação, e nunca senti com qualquer outro personagem uma conexão tão intensa quanto a que sinto com Pinóquio. Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente, com um pai indiferente, que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai e o mundo de uma forma profunda. Eu sempre quis fazer este filme. Depois da experiência incrível que tivemos em Caçadores de Trolls, sou muito grato à talentosa equipe da Netflix por me proporcionar a incrível chance de apresentar ao mundo todo a minha versão deste estranho boneco que vira um menino". 

Pinóquio será o primeiro trabalho de Del Toro depois do sucesso de A Forma da Água, em parceria com a The Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e a ShadowMachine (Bojack Horseman, The Shivering Truth), responsável pela animação em stop motion. 

A Netflix pretende começar a produção ainda este ano.

Notícias Relacionadas