Notícias

03/09/2014 | 14h20m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Hacker que divulgou fotos de Jennifer Lawrence está foragido

O anônimo é procurado pelo FBI

Hacker que divulgou fotos de Jennifer Lawrence está foragido - Getty Images

O suposto hacker responsável pelo vazamento de fotos nua da atriz Jennifer Lawrence está foragido. O indivíduo anônimo - que postou as imagens explícitas de celebridades femininas no painel de compartilhamento de imagens 4chan no fim de semana - escapou de seu refúgio na segunda-feira (1), após o FBI anunciar que começaria uma caçada internacional pelo hacker.

O anônimo, que responde pelo apelido de OriginalGuy, postou no site que ele estaria "mudando para outra localização", antes de ameaçar divulgar mais imagens em troca de doações.

"Pessoal, só para vocês saberem, eu não fiz isso sozinho. Existem inúmeras outras pessoas que estavam nisso e que eu precisava contar para fazer isso acontecer", escreveu ele.

"Isso é o resultado de inúmeros longos meses de trabalho duro de todos os envolvidos. Nós apreciamos suas doações e aplaudimos sua emoção. Nós em breve estaremos mudando para outro local de onde eu continuarei postando".

Acredita-se que uma falha no serviço do programa de armazenamento de imagens da Apple, o iCloud, tenha permitido aos culpados roubarem fotos explicitas de celebridades incluindo Kirsten Dunst, Kelly Brook e Kate Upton, apesar da empresa de tecnologia ter negado qualquer problema.

Entretanto, uma fonte do FBI foi citada pelo jornal Daily Mirror, dizendo:

"Se qualquer pessoa rouba informação de outro computador ou dispositivo existe um rastro deixado para trás. Agentes têm um longo e comprovado registro de trazer esses responsáveis a justiça e eles estão confiantes de que irão pegar o homem ou mulher. É uma violação vergonhosa de privacidade, do tipo que nunca vimos antes. É uma jogo de gato e rato agora - só que o FBI tem garras muito grandes".

Enquanto isso, a Apple tem negado desde então que a falha no software foi responsável pelo vazamento e acredita que o hacker foi capaz de conseguir as fotos tentando adivinhar senhas e nomes de usuários.

A companhia disse em declaração: "Nenhum dos casos que nós investigamos resultou em nenhuma brecha nos sistemas da Apple, incluindo o iCloud ou Find my iPhone".

Rafinha Bastos faz graça com fotos nuas de Jennifer Lawrence
Apple nega que tenha havido falha na segurança do iCloud de Jennifer Lawrence
Jennfer Lawrence vai acompanhar Chris Martin na próxima turnê

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico