Notícias às 15:04

Hacker que publicou fotos nuas de celebridades pega 18 meses

Grosby Group

O homem responsável de invadir as contas de email de celebridades e publicar fotografias nuas de artistas como  Jennifer Lawrence, Ariana Grande, Kate Upton, e outros, foi condenado a 18 meses de prisão nos Estados Unidos.

Ryan Collins, de 36 anos, se declarou culpado em março por cometer esse crime digital.

Os investigadores disseram que eles não descobriram nenhuma evidência ligando Collins aos vazamentos reais das fotos ou que ele tivesse compartilhado ou enviado as informações que obteve.

Mas as autoridades disseram que Collins estava envolvido em um esquema de phishing para obter nomes de usuário e senhas. Ele, então, enviou e-mails que pareciam ser provenientes da Apple ou do Google pedindo que os usuários fornecessem nomes de usuário ou senhas.

Os investigadores disseram que ele iria usar um programa de software para baixar todo o conteúdo dos backups do iCloud da Apple das vítimas. Ryan acessou pelo cerca de 50 contas do iCloud e 72 contas do Gmail, muitos dos quais pertenciam a celebridades do sexo feminino.

O FBI iniciou uma investigação sobre as fotos hackeadas em setembro de 2014. Em julho, um homem de Chicago declarou-se culpado das acusações de invadir as contas de 300 pessoas, incluindo 30 celebridades.

Notícias Relacionadas