Notícias às 15:33

Hebe Camargo: Uma história talento, sucesso, carisma e muita garra

Ag.News

Hebe Camargo nasceu em Taubaté, no dia 8 de março de 1929. filha de Esther Magalhães Camargo e Segesfredo Monteiro Camargo, teve uma infância humilde e, na década de 40, ao lado da irmã, Stella Monteiro de Carvalho Reis, a dupla caipira Rosalinda e Florisbela. Seguiu cantando sambas e boleros em boates, decidindo, tempos depois, se dedicar ao rádio e à TV.

Foi integrante do grupo que foi ao Porto de Santos (SP) buscar os equipamentos que formariam a primeira rede brasileira de televisão, a Rede Tupi. O grande jornalista Assis Chateaubriand , convidou Hebe para participar da primeira transmissão ao vivo do TV na Taba (1950), onde ela cantaria o Hino da Televisão. Porém, por conta de um encontro com seu namorado, que foi promovido no Teatro Cultura Artística, Hebe (que no dia alegou estar doente) foi substituída por sua grande amiga, Lolita Rodrigues.

Rancho Alegre (1950) foi um dos primeiros programas em que Hebe participou na TV Tupi, Canal 3, de São Paulo, fazendo dueto com o cantor Ivon Curi. Sua estreia na TV aconteceu em 1955, no O Mundo é das Mulheres, primeiro programa feminino da TV brasileira. Foi a partir de 1957 que Hebe deixou suas madeixas castanhas de lado e tornou-se loira.

No ano de 1960, apresentou o Hebe Comanda o Espetáculo, na TV Continental. A edição especial da atração, no ar em 1961, foi lançada em disco.A partir de 10 de abril de 1966, Hebe ficou consagrada como entrevistadora e foi líder absoluta de audiência com o programa que levava apenas seu nome, exibido aos domingos, pela TV Record, hoje Rede Record.

Na época da Jovem Guarda, Hebe apresentou ao público novos taçlentos, como Roberto Carlos, Wanderléia, Ronnie Von, que ela mesma apelidou de príncipe, e Martinha. Além da atração, ela também comandava um programa diário na Rádio Panamericana, a Jovem Pan.

Entre as décadas de 70 e 80, ela passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record, Bandeirantes e SBT, onde foi contratada no ano de 1986. Lá, apresentou o Hebe (no ar até 2010), Hebe por Elas e Fora do Ar, além de suas participações no Teleton e outros programas especiais. Em 22 de abril de 2006 Hebe comemorou seu milésimo programa pelo SBT.

Mudanças: Do SBT para a Rede TV

No dia 13 de dezembro de 2010, ao final da gravação do especial de Reveillon de seu programa, a apresentadora leu uma carta de próprio punho para seu auditório e público informando que aquela foi a sua última atuação como funcionária do SBT. Estava ela se despedindo da emissora de Silvio Santos depois de 24 anos de trabalho. O último programa de Hebe Camargo no SBT foi ao ar em 27 de dezembro de 2010. Dois dias antes de anunciar sua saída do SBT, Hebe gravou uma participação no programa Domingão do Faustão, do apresentador Fausto Silva, onde foi homenageada. Recentemente Hebe fechou um contrato para um programa semanal na RedeTV!, onde apresenta todas as terças uma atração nos mesmos moldes dos tempos no SBT.

De volta pra casa

Na última quinta-feira (27), depois de um longo período internada, Hebe assinou um contrato para retornar ao SBT. Feliz com  anovidade, ela comemorou postando uma mensagem nas redes sociais: “Feliz, feliz, feliz…”, escreveu.

Uma luta pela vida

Em janeiro de 2010, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein (SP), onde  foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, que encontrou nódulos de um tipo raro e de difícil tratamento do câncer no peritônio órgão que reveste e protege o sistema digestivo.  A recuperação foi positiva, após várias sessões de quimioterapia.. O resultado da análise confirmou a existência de um tumor primário na região. Em junho de ste ano, Hebe foi internada para retirada da vesícula biliar. No mês seguinte, foi novamente internada para, segundo comentarios, fazer exames de rotina.

Amores

Hebe foi casada duas vezes, sendo a primeira com o empresário Décio Capuano. Ele foi o segundo namorado de Hebe e estavam morando juntos havia 15 anos. Hebe se casou no civil e na igreja em 14 de julho de 1964, de vestido rosa, pois, por tradição da época, a noiva que não fosse mais virgem não poderia usar branco e Hebe também já tinha 35 anos, ela achava feio se casar como uma jovenzinha. No mesmo ano descobriu que estava grávida. Em 20 de setembro de 1965 deu à luz um menino, a quem batizou de Marcello de Camargo Capuano. A criança nasceu de parto normal, na Maternidade São Paulo, na Cidade de São Paulo, em um parto prematuro de 8 meses. Décio era muito ciumento, não aceitava a carreira de Hebe, tanto que ela interrompeu por 1 ano até voltar às rádios e tvs.

No período que morou com Décio, antes de se casar oficialmente, Hebe engravidou duas vezes mas sofreu aborto espontâneo. O marido e ela brigavam muito, e ele a acusava de estar trabalhando demais na televisão, querendo que ela parasse de atuar na TV, e a acusava de ser a culpada pelos dois abortos sofridos, porque trabalhava demais. Depois de casada e conseguir ter seu filho, o jeito do marido não mudou, se tornando infeliz no casamento. Não aguentando a oposição do marido a sua carreira e a crises conjugais, Hebe saiu de casa levando o filho do casal em 1971, e se divorciaram no mesmo ano. Morando sozinha com o filho Marcello, conheceu o empresário Lélio Rvagnani. Eles começaram a namorar e em 1973 casou-se com Lélio, que ajudou-a a criar seu filho, mesmo o pai indo vê-lo as vezes. Hebe e Lélio viveram um casamento feliz por 29 anos, até a morte dele, em 2000.[1]

Em uma entrevista a revista Veja, declarou que aos 18 anos, em 1947, na sua primeira relação sexual, engravidou do seu primeiro namorado, o empresário Luíz Ramos, um homem mais velho e experiente em conquistas. Tomou essa decisão pelo fato que ele a traía constantemente, os dois viviam brigando, e por ser vergonhoso para os pais terem uma filha mãe solteira. A situação piorou quando Hebe foi abandonada grávida por Luíz. Sem alternativas, com medo de ser expulsa de casa e com pena dos pais pelo vexame que passariam de ter uma filha sem marido e com filho, um dia, sem contar a ninguém, decidiu fazer um aborto, indo a casa afastada que fazia esse tipo de procedimento. Hebe relata que o aborto foi sem nenhum tipo de anestesia, a fazendo gritar de dor, por causa do corte na hora de tirar o feto. Isso a fez sofrer muito. Ao sair de lá, continuou mal e demorou por meses para se recuperar, sentindo dores e hemorragias. Hebe acabou mentindo para os pais, escondendo tudo deles e dizendo que estava bem, somente com cólicas. Passou a tomar remédios e mais remédios escondida, sem orientação médica, e por milagre não faleceu ou teve sequelas, sarando sozinha. Apesar de tanto sofrimento físico e emocional, Hebe diz que não se arrependeu desse ato, que fez isso na hora certa. Não poderia ter um filho naquela época, afirmou.[9]

CD e DVD

Aos 81 anos, Hebe Camargo gravou seu primeiro DVD ao vivo. Em dois shows, um em São Paulo, no Credicard Hall e outro no Rio de Janeiro, no Citibank Hall a Rainha da Televisão Brasileira dividiu o palco com personalidades da música brasileira, como Fábio Jr., Daniel, Leonardo, Maria Rita, Paula Fernandes, Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone.

Já o CD, que chegou às lojas na primeira semana de outubro de 2010, batizado com o nome da apresentadora, Hebe ainda dividiu canções com grandes personalidades da música, como Roberto Carlos, com participações de Daniel Boaventura e Ivan Lins.

No passado, a rainha da televisão precisou escolher entre seguir a carreira de apresentadora ou a música. "Fiz dois discos antes desse, mas não foram muito bons. Acho que é porque a apresentadora estava cobrindo a cantora."

 Carreira

Televisão

2011 – presente Hebe – RedeTV!
2009 – Elas Cantam Roberto – TV Globo
2007 – Amigas e Rivais – SBT
2005 – Fora do Ar – SBT
2003 – Romeu e Julieta Versão 3 – SBT
2002 – SBT Palace Hotel – SBT
2000 – TV Ano 50 – TV Globo
1998 – Teleton – SBT
1995 – Escolinha do Golias – SBT
1990 – Romeu e Julieta Versão 2 – SBT
1986 a 2010 – Hebe – SBT
1979 a 1985 – Hebe – Band
1980 – Cavalo Amarelo – Band
1978 – O Profeta – TV Tupi
1970 – As Pupilas do Senhor Reitor – TV Record
1968 – Romeu e Julieta Versão 1 – TV Record
1957 – Hebe Comanda o Espetáculo – TV Record (em 1960 TV Continental, no Rio)
1955 – O Mundo é das Mulheres – TV Record
1950 – TV na Taba – TV Tupi

Cinema

2009 – Xuxa e o Mistério de Feiurinha
2005 – Coisa de Mulher
2000 – Dinossauro (dublagem da personagem Baylene em português)
1960 – Zé do Periquito
1951 – Liana, a Pecadora
1949 – Quase no Céu

Na Música

Hebe Mulher (2010)
As Mais Gostosas Da Hebe (2007)
Como É Grande o Meu Amor Por Vocês (2001)
Pra Você (1998)
Maiores Sucessos (1995)
Hebe Camargo (1966)
Festa de Ritmos (1961)
Hebe e Vocês (1959)

+TUDO SOBRE A MORTE DE HEBE CAMARGO

Notícias Relacionadas