Notícias

08/03/2006 | 12h48m - Publicado por: Daniele Barreira | Foto: OFuxico

Hebe é homenageada pelo SBT em seu 77º aniversário

Hebe é homenageada pelo SBT em seu 77º aniversário - OFuxico

Hoje é dia festa, e em dose dupla, para Hebe Camargo. Além de festejar o Dia Internacional a Mulher, nesta quarta-feira, dia 8, a loiruda mais querida do Brasil comemora mais um ano de vida. São 77 anos bem vividos, com muita energia, saúde, sucesso, polêmicas, risos e lágrimas. Este dia tão especial não irá passar em branco na emissora onde ela trabalha há 21 anos.

Para homenagear uma de suas maiores estrelas, o SBT vai veicular uma vinheta, que será veiculada durante toda esta quarta-feira, nos intervalos da programação.

A mensagem aproveita para parabenizar todas as mulheres:

"8 de março – Dia Internacional da Mulher
Para nós do SBT, um dia muito especial!
A nossa maior estrela
Completa mais um ano de luz!
Parabéns a todas as mulheres!
E a nossa querida Hebe Camargo!"

OFuxico aproveita o espaço para desejar felicidades, saúde, paz e também um amor (coisa que ela sempre fala)  à primeira-dama da tevê brasileira, que há anos representa todas as mulheres do país, com sua garra, luta, determinação e carinho em tudo que faz.


Vida de brilho e sucesso

Hebe Camargo nasceu no dia 8 de março de 1929, em Taubaté, São Paulo. Filha de Ester e Fego Camargo, que era violinista do Cinema Politeama em Taubaté na época dos filmes mudos, a apresentadora viveu uma infância humilde, principalmente quando seu pai ficou desempregado, com a chegada do cinema falado.

A situação da família de Hebe começou a mudar em 1943, quando eles se mudaram para São Paulo e seu pai passou a integrar a orquestra da Rádio Difusora. Não demorou muito para Hebe Camargo ter seu talento descoberto. Em 1944, ela passou a se apresentar em programas de calouros das rádios paulistanas, fazendo imitação de Carmen Miranda.

Em seguida, Hebe formou o Quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, junto com a irmã Stela e as primas Helena e Maria. O quarteto encerrou o trabalho três anos depois, quando uma das primas se casou. Hebe não abaixou a cabeça e seguiu carreira. Junto com a irmã Stela formou a dupla sertaneja Rosalinda e Florisbela, que durou pouco.

Com o fim da dupla, Hebe iniciou sua carreira solo, interpretando as seguintes músicas: Moreno Lindo e Dora Dora, e chegou a lançar um disco, gravado pela Odeon.

Hebe chegou a atuar em alguns filmes do comediante Mazzaropi, chegando a contracenar com Agnaldo Rayol. Além disso, ela participou do filme Quase no Céu, de Oduvaldo Vianna, lançado em maio de 1949.

Tempos depois, Hebe Camargo deu início à carreira de apresentadora. Inicialmente, ela substituiu Ary Barroso num  programa de calouros, e depois, comandou O Mundo é das Mulheres, exibido no então canal 5.

Em 14 de julho de 1964, a apresentadora trocou alianças com o empresário Décio Capuano e, em seguida, deu uma breve pausa para o nascimento de seu filho Marcello Camargo, que veio ao mundo do dia 20 de setembro de 1965.

Na volta ao trabalho, Hebe foi para um programa na rádio Excelsior. No dia 6 de abril de 1966, ela estreou na TV Record, em uma atração que chegou a atingir 70% dos telespectadores.

Em 1971, a apresentadora terminou sua união com o empresário Décio Capuano. Em 1973, conheceu Lélio Ravagnani, com quem viveu até 2000, ano em que Lélio faleceu.

Após uma pausa de 10 anos em sua carreira, Hebe retornou à tevê em 1981, na TV Bandeirantes. Em 1985, recebeu convite do SBT e em novembro do mesmo ano assinou contrato. Sua estréia na emissora de Silvio Santos aconteceu no dia 4 de março de 1986.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico