Notícias

10/02/2010 | 07h49m - Publicado por: Vera Jardim | Foto: Reprodução/TV Globo

Helicóptero da Record cai em São Paulo

Helicóptero da Record cai em São Paulo

Helicóptero da Record cai em São Paulo - Reprodução/TV Globo

Atualizado às 11h59


 


Na manhã desta quarta-feira (10), um grave acidente ocorreu com um helicóptero da Rede Record, em São Paulo. A aeronave perdeu o controle e caiu na pista gramada de treinamento do Jóckey Club de São Paulo, próximo à Marginal do Rio Pinheiros, na Zona sul da cidade.

Segundo o Jornal Bom Dia Brasil, da Globo, que filmou toda a queda do helicóptero, o piloto Rafael Delgado Pinto morreu no local. Já o cinegrafista Alexandre Borracha, que estava ao lado, foi encaminhados para o hospital Itacolomy/Butantã.

A equipe sobrevoava a avenida Morumbi, para fazer imagens de um assalto, no qual bandidos colocaram uma carreta atravessada na pista para roubar caixas eletrônicos em um posto de gasolina.

Por muito pouco a aeronave, que ficou totalmente destruída, não cai sobre a pista da Marginal Pinheiros, uma das mais movimentadas da capital paulista.

A Aeronáutica informou que já foram iniciadas as investigações sobre as causas da queda do helicóptero, comandadas por uma equipe da Seripa 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Porém, ainda não há um prazo para a conclusão das investigações, que devem ser sigilosas.

Estado de sáude do cinegrafista

No final da manhã desta quarta-feira (10), o hospital Itacolomy/Butantã divulgou um boletim  médico informando que o cinegrafista Alexandre Silva de Moura encontra-se em coma induzido e seu estado é considerado grave e instável. 

Moura apresenta quadro de contusão no tórax, com fraturas em algumas costelas, vértebras lombares e no osso maxilar, além de trauma abdominal fechado, além de trauma de crânio-encefálico, com hemorragia cerebral.


O hospital deve divulgar novo boletim às 16h.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico