Notícias

11/07/2012 | 14h33m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News

Helô Pinheiro diz ter medo da velhice e da morte

A eterna Garota de Ipanema comemora mais um aniversário sem revelar idade

Helô Pinheiro diz ter medo da velhice e da morte - Ag.News

Helô Pinheiro comemorou no sábado (7) mais um ano de vida, mas ela prefere não revelar quantos anos tem. A musa inspiradora de Tom Jobim e Vinícius de Morais para compor a música Garota de Ipanema diz apenas que é uma sexagenária. A musa explica para O Fuxico que não quer dizer sua idade devido ao grande preconceito que existe com quem já passou dos 60 anos.

“Quando temos uma idade acima dos 60, as pessoas têm algum certo preconceito e perdemos alguns trabalhos. Eu me sinto jovem, sou dinâmica, mas o preconceito pesa. Estou com muito vigor, batalho muito e não sinto o peso da idade. Danço, faço jazz, coloco minha perna lá no teto se você quiser, subo escada correndo e não estou na fase do passinho devagarzinho, arrastando os pés. Deus tem me dado condições de poder ter esta dinâmica.”

Atualmente Helô está no ar em dois programas em emissoras diferentes – De Cara Com a Maturidade, na Band, e Ser Mulher no canal pago Bem Simples – e afirma que ainda alimenta o sonho de continuar trabalhando até seu último dia de vida.

“Meu sonho é continuar trabalhando na televisão e o preconceito me tiraria dessa praia que eu gosto tanto. Meu sonho é continuar nesta profissão, trabalhando, até os últimos dias na vida. A Hebe, por exemplo, é super vitoriosa e quero ser assim.”

+ HELÔ LAMENTA DESAVENÇAS ENTRE HERDEIROS DE TOM E VINÍCIUS

Ainda falando sobre a idade que se avança, Helô desabafa e diz que tem medo da velhice. Ela revela que o maior problema não está na parte estética, mas a saúde de seu corpo interiormente, já que com a idade avançando, os sistemas já não serão os mesmos.

“Eu tenho medo de envelhecer. Não é só a estética, que tem condições de cuidar e arrumar, mas perde-se muito o viço da juventude. Eu aceito a idade, mas de uma forma preocupada com o interior do meu corpo como os órgãos, um mal de alzheimer que possa surgir, um AVC [acidente vascular cerebral] que possa acontecer. Se Deus me der oportunidade de ficar saudável, seria ótima. Mas tenho medo!”

Helô também confessa que tem medo de morrer por não poder estar presente quando suas netas estiverem mais velhas e poder vê-las casando e tendo filhos.

“Fico fazendo as contas das minhas metas e acho que não vou conseguir. As minhas netas, daqui 30 anos, eu não vou ver. Elas mulheres não vou ver isso! Não vou ver casamentos, os filhos delas... Aquela sequência de vida que não vou poder ver tudo isso. Estarei em outro patamar e não acho que vou ver algo de lá.”

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico