Notícias

23/08/2012 | 11h02m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News

Helô Pinheiro já foi procurada pela indústria do cinema americano

A apresentadora já tem este projeto do longa com produtores brasileiros também

Helô Pinheiro já foi procurada pela indústria do cinema americano - Ag.News

Helô Pinheiro tem muita história para contar desde que foi a musa inspiradora de Vinícius de Morais e Tom Jobim para compor a música Garota de Ipanema. A ‘coisa mais linda e cheia de graça’ recebeu um convite de um produtor brasileiro para transformar tudo isso em um longa metragem, que ainda não saiu do papel. Em um entrevista a O Fuxico, ela conta que espera ansiosa por ver as cenas prontas.

“Até agora não deram um ok, um sinal verde. Já tiveram várias propostas, interesses, é algo que começa e fica pela metade. Para mim seria maravilhoso poder sentar no banco do bar e relembrar tudo. Seria imortalizado no visual. Já existem livros nos quais tudo é contado e a sequência inteira da história seria colocada no cinema.”

Helô Pinheiro vai eleger a nova Garota de Ipanema

Sobre o convite para Ticiane Pinheiro, sua filha, ser a Garota de Ipanema no longa, Helô afirma que ela está animada e já teve até convites de produtores americanos para fazer este filme histórico.

“Ela [Ticiane] estava animada, disse que ia ser bom imortalizar tudo isso. Até o Roberto [Justus] estava interessado nisso, mas não falamos mais nada pelos compromissos dele. Teve gente de fora interessado, americanos, mostrando interesse de fazer a história. Estou dando muita entrevista para o exterior... Itália, Japão e até Dinamarca! Rádios, televisão  como a BBC de Londres, Suíça, Espanha, Portugal, Coreia do Sul, Colômbia, Chile, entre outros.”

Sobre os 50 anos da Garota de Ipanema, Helô fala com brilho nos olhos e diz que sua vida e história são versáteis, com Tom Jobim e Vinícius de Morais como protagonistas, além de suas conquistas lá fora.

“Não é uma coisa paga, nem nada. Eu tenho orgulho durante este tempo todo como meu nome foi colocado e tenho mostrado para as pessoas que eu era uma pessoa comum e normal. Nunca deixaram a música morrer e, com isso, sempre lembramos dos dois grandes compositores.”

Já o livro sobre todo o contexto deve sair mais em breve. Ela pretende colocar nas livrarias ainda no mês de setembro.

“Estarei lançando, em setembro, meu segundo livro, que será em inglês e português, o Eterna Garota de Ipanema. Estará no livro e vai me facilitar tudo e será editado pela Aleph.”

Helô Pinheiro: 'Minha vó dizia pra não entregar o cofrinho, senão o cara vai embora'
Helô Pinheiro diz que sexo na terceira idade não é ‘explosivo’
Helô Pinheiro dá dicas para se manter uma longa relação a dois

Instagram

Instagram

  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo
  • @simoneses e @simaria se encontraram com a imprensa em São Paulo para falarem da volta aos palcos. Ambas soltaram as vozes!

OFuxico