Notícias

28/09/2012 | 20h45m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News

Helô Pinheiro recebe o carinho da filha e da neta no lançamento de sua biografia

A eterna Garota de Ipanema teve noite de autógrafos em livraria paulista

Helô Pinheiro recebe o carinho da filha e da neta no lançamento de sua biografia  - Ag.News Abrir Galeria

Helô Pinheiro recebeu muitos amigos na noite desta sexta-feira (28), durante uma sessão de autógrafos na Livraria Cultura, na Avenida Paulista, em São Paulo, para lançar sua biografia intitulada A Eterna Garota de Ipanema, com referência à música de mesmo nome composta pelos autores Vinícius de Morais e Tom Jobim. A apresentadora afirma que este projeto é como um filho que nasceu e ela agora tem de cuidar.

“As embaixadas  do Brasil no exterior me ligavam querendo a minha história, aí eu fiz esta obra em inglês e português porque são muitas pessoas no exterior que se interessam. O foco maior é mostrar como surgiu a história do Garota de Ipanema, que foi um amor platônico. Inclusive no fim do livro, eu coloco um bilhete do Tom para mim dizendo ‘Helô, paixão da minha vida (platônica). Beijo do padrinho Tom Jobim’. Este achei há pouco tempo, estava no meio das minhas coisas.”

Ela, que já tinha escrito outro livro sobre sua vida, explica que a primeira obra foi algo sem compromissos, apenas para registrar em papel sua vida.

“Foi praticamente familiar, algo para os amigos, que fiz como um teste. Então não era nada comprometedor fazendo distribuição. Era mais para escolas, para pessoas que estavam precisando saber um pouco. Este vem repaginado, distribuído pela editora Alef.”

Helô avisa que esta obra abrange não só os segredinhos de sua vida como também seu lado profissional como atriz e apresentadora de televisão.

“Tem vários segredinhos que nunca foram contados, que a gente guarda para um livro. Só não posso divulgar antes. Também mostro minha vida profissional, como a época que fiz novela, programa de televisão. A nova geração está carente do que já fiz. Este livro vai mostrar a gama dessas coisas que eu já fiz.”

Ticiane Pinheiro, filha de Helô, afirma que sempre lhe perguntavam sobre a história de vida da mãe, sobre como ela virou Garota de Ipanema, como Vinícius e Tom escreveram a música pra ela, então agora ela avisa que é só comprar o livro para não precisar explicar.

“A Garota de Ipanema é um mito não só no Brasil, mas como no exterior. Além de ser uma mulher muito bonita, parece que Vinícius e Tom enxergaram a beleza interior da minha mãe. Ela é uma bonita mais linda por dentro do que por fora. O Roberto [Justus] escreveu o prefácio e ela fala desse amor que ela esbanja. Não tem um que não goste dela.”


Helô Pinheiro lança biografia em livraria de São Paulo

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico