Notícias às 19:15

Henri Castelli conta que se inspirou em políticos para trama

Marcos Mazini/Gshow

Depois de interpretar um protagonista pra lá de romântico em Flor do Caribe, novela exibida em 2013 pela Globo, Henri Castelli topou dar mais uma guinada em sua carreira, e aceitou o convite para interpretar o ambicioso vilão Gabo, da novela das 19h, I Love Paraisópolis. 

Além de sua já conhecida beleza, o ator ainda fez questão de esbanjar todo o seu bom humor durante o papo que bateu com a reportagem da revista Guia da TV, em que contou mais detalhes de como é estar interpretando o personagem, além de entregar que, diferentemente do empresário que está interpretando, tem um forte contato com a comunidade que dá nome à trama desde criança. 

"É gostoso interpretar Gabo porque ele tem algumas nuances. Tudo tem que ser do jeito dele. A única pessoa que o rebate é a Soraya (Letícia Spiller), sua esposa. Nós (ele e Gabo) somos diferentes, por isso me divirto muito. Algumas patadas que ele dá nas pessoas são bem engraçadas. (…) Eu sou paulista! Moro no Morumbi. Conheço Paraisópolis. Estou tirando de letra (risos). Gosto daquele lugar. Todo mundo de lá me conhece. Me sinto da comunidade", afirmou ele. 

Depois de cair na risada ao falar sobre a divertida parceria, em boa parte das cenas da trama, com Letícia (para quem, inclusive, rasgou elogios), o galã também comentou o que pensa sobre as diferenças entre a interpretação de um vilão e um mocinho, tudo com muita simpatia. 

"Dizem que eu combino interpretando vilões (risos). Mas, atualmente, tenho feito os mocinhos, como em Flor do Caribe. Não encaro meus personagens como vilões ou mocinhos, e sim como pessoas normais", disse o ator na ocasião. 

Já na hora de construir o empresário Gabo, Henri confessou que usou como principais inspirações dois políticos brasileiros, que, conforme também afirmou, já receberam, das bocas dos telespectadores, seus respectivos nomes. 

"Me inspirei em dois políticos do Brasil para compor esse personagem que não tem nada a perder. Não posso dizer nomes, mas tenho certeza de que as pessoas já identificaram", afirmou o galã, que, na telinha, tem passado por maus bocados desde que Benjamin (Maurício Destri) assumiu o comando da empresa Pilartex. 

I Love Paraisópolis: Ben demite Gabo da Pilartex
Henri Castelli: 'Gabo se reciclando'. Será?
Henri Castelli revela dificuldades antes da fama
Henri Castelli acorda cedo para fazer ponte aérea

Notícias Relacionadas