Notícias às 10:00

Henri Castelli sobre a carreira: ‘Nunca esperei chegar onde estou’

Divulgação/TV Globo/Cesar Alves

Na pele de Ralf em Sol Nascente (Globo), Henri Castelli mostra que adora um rock. Mas, quando falamos da pessoa, e não da personagem a história é outra. Em entrevista para a Caras, o ator contou que Zeca Pagodinho não falta em sua casa.

“Zeca diz que sou discípulo dele. Como ele mesmo fala, não podemos deixar de fazer nada porque somos famosos. Se tiver de andar na rua, eu vou, passear com a família, também. Só tem de ter respeito da minha parte e das pessoas que me encontram por aí, assim dá tudo certo”, disse o galã, em conversa em seu dúplex na zona sul de São Paulo.

Por falar da novela, Henri vive uma rotina intensa de ponte aérea e gravações. Durante a semana ele fica em um hotel no Rio de Janeiro e volta para a casa aos finais de semana. 

“Tenho de me desdobrar em 1000 o tempo todo. Por isso sou cercado de pessoas que me ajudam. Já acostumei com essa vida, entendi como funciona. Mesmo quando estou gravando, não posso deixar de prestar atenção ao que está acontecendo com meus filhos. Marco médico, dentista, tudo de longe”, garantiu o ator.

Para interpretar o motociclista e tatuador Ralf, Henri teve que passar por uma mudança no visual, mas ele garante que não liga mais para isso: “Estou chegando aos 40, não tenho mais tanta preocupação com a estética como tinha antes”.

Pai de Lucas, do casamento com a top Isabeli Fontana, e Maria Eduarda – fruto do namoro com Juliana Despirito, o ator mostra que é um paizão.

“Apesar de estar com a Duda apenas a cada 15 dias, o tempo que ficamos juntos tem qualidade. Depois de ser pai você cria uma responsabilidade maior. O afeto é mais forte do que eu posso descrever. Perdi meu pai muito cedo. Foi muito triste para mim e é até hoje. A falta dele me maltrata todos os dias. Não quero que meus filhos passem por isso”, contou Henri.

Atualmente, o ator namora com a advogada Maria Fernanda há um ano e cinco meses, mas a loira revela que eles se conhecem há muito tempo: “Tivemos contato por meio de amizades em comum. Depois de um tempo, sem querer, nos encontramos na praia, no Rio. Rolou um clima, mas rejeitei. Desde então, voltamos a nos falar, saímos e estamos juntos”.

Apaixonado, Henri é só elogios para Maria Fernanda e afirma que, mesmo longe, o relacionamento deles é como o de um casal normal: “Lembro-me de uma viagem em que ela levou material para estudar, e estudou de verdade. Voltou gabaritando o assunto”.

Além do amor, eles dividem a paixão por viagens e até planejam uma série que mostrará os melhores lugares para mergulho e já contam com Tailândia, Maldivas e EUA são alguns dos lugares que estão no roteiro. Para ajudar na missão, o casal contratou uma produtora em Miami e pretende iniciar as filmagens em breve.

Até março, Henri se dedica às gravações de Sol Nascente e aproveitou para comentar sobre a Globo: “São 18 anos trabalhando lá, sou muito grato por tudo. Acho que o que estamos fazendo no momento é sempre incrível, mas nunca esperei chegar onde estou. Todas as minhas conquistas, até hoje, são comemoradas como se fossem a primeira”.

Notícias Relacionadas