Notícias

15/09/2005 | 09h17m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: AgNews

Herbert Viana emociona Frejat e Evandro Mesquita durante gravação

Herbert Viana emociona Frejat e Evandro Mesquita durante gravação - AgNews

Emoção e descontração foram as palavras de ordem no último dia de gravação do programa Claro Que É Rock, apresentado por Roberto Frejat. Na base do improviso, o músico gravou dois programas na noite de quarta-feira, dia 14, nos estúdios da Tycoon, na Barra da Tijuca, Rio.

No primeiro programa, Frejat reuniu os amigos Herbert Viana e Evandro Mesquita para, juntos, relembrarem os anos 80.

“Esses dois têm um papel muito importante no rock nacional. Um foi de uma banda que abriu portas e o outro, um dos compositores mais respeitados da nossa música”, disse o ex-Barão Vermelho.

Falhas na memória

Herbert cantou Let it Be, dos Beatles, Stir it Up, de Bob Marley, e Uns dias, do Paralamas. Ao ser entrevistado por Frejat, Herbert acabou deixando o amigo numa ligeira saia justa. Frejat perguntou qual era o nome do novo disco do Paralamas do Sucesso, mas Herbert não respondeu.

“É tão novo que a gente acaba esquecendo”, brincou o vocalista do grupo.

Então, Frejat quis saber quantas faixas havia no disco. Herbert, novamente, não lembrou.

“Faz parte das seqüelas do acidente na minha cabeça. A médica deixou bem claro que esse tipo de coisa aconteceria. Eu tenho dificuldade na memória recente e tenho facilidade em lembrar coisas antigas”, explicou Herbert, engatando numa canção antiga do The Police.

Ao final de três blocos de gravação – Evandro ainda cantou Mais Uma de Amor, da Blitz, e falou de sua experiência musical –, os três cantaram Perdidos na Selva, sucesso da Gang 90, que deu o pontapé inicial no movimento da geração 80.

Tremendão e Nando Reis também participam

A segunda gravação contou com a participação de Nando Reis e do Tremendão, Erasmo Carlos. Clásicos como My Sweet Lord, de Geroge Harison, e Rock Around The Clock, de Bill Halley, além de Vem Quente Que Estou Fervendo, cantada por Erasmo, e All Star, de Nando, esquentaram a gravação.

Erasmo Carlos destacou que, com a velocidade da informação, não se formam mais movimentos musicais como anteriormente:

“Há tanta informação que não dá tempo de nada se firmar. A novidade fica velha. Os 15 minutos de fama, a que todo mundo tem direito, foi a profecia mais correta que já existiu”, disse Erasmo ao OFuxico.

Frejat não quer ser apresentador

Assistido por uma seleta platéia, que contou com a presença de Antonio Pitanga e Adriana Bombom, além de amigos, Frejat ficou satisfeito com o resultado:

“Não tenho pretensão de ser apresentador, mas fiquei tranqüilo e gostei do resultado. Não pauto nada, mas ajudo com comentários e fico à vontade por estar falando de um assunto que conheço, com pessoas que conheço. É gostoso de fazer, mas ainda tenho a minha profissão, faço só uns bicos... Vamos parar agora porque em novembro vamos lançar o novo disco do Barão. Talvez o programa volte em março”, disse à reportagem do site.

Idealizado pela diretora de cinema e TV Rosane Svartman, o programa é exibido toda quarta-feira, pelo canal Multishow, às 21h45, com reprises às quintas, às 15h, sextas, às 19h, e domingo, às 08h30 e 12h30.

Instagram

Instagram

  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico