Notícias às 17:00

Hey coisinha! Confira 10 fatos sobre Pabllo Vittar

Reprodução/Instagram/@pabllovittar

Pabllo Vittar é um ícone. Todos já escutaram e amaram, ou criticaram, mas não há quem não tenha ouvido falar. Com a popularidade incrível, Pabllo usa sua influência para o bem, a visibilidade que traz para um público tão julgado a consagra como um ícone absoluto.

Confira 10 fatos sobre Pabllo Vittar!

 

GIF by Pabllo Vittar

 

1 – Pabllo ou Phabullo?

A verdadeira identidade de Pabllo Vittar é Phabullo Rodrigues da Silva (se pronuncia Pabllo mesmo). Em entrevista a Fátima Bernardes, a drag queen explicou o motivo de não ter escolhido um nome artístico feminino.

“Nunca senti a necessidade de optar por um nome feminino porque, quando eu decidi fazer drag, eu queria passar verdade através da minha arte, música, do que eu acho que sou eu. Pabllo me representa de uma forma que você não tem noção”, explicou a artista.

No início o nome artístico era Pabllo Knowles (em homenagem a Beyoncé), mas acabou mudando para Vittar, sobrenome que criou.

 

// 

Uma publicação compartilhada por Pabllo Vittar (@pabllovittar) em

2 – Pabllo é a drag queen mais seguida do Instagram

É todo dia uma vitória diferente, né non monamour? Ela continua sendo a drag queen mais seguida do Instagram, com cerca de 7,2 milhões de seguidores, um número muito maior do RuPaul, com 2,2 milhões, ou qualquer uma das competidoras de RuPaul’s Drag Race, sendo a mais popular Adore Delano, com 1,6 milhões.

Corpo Sensual GIF by Pabllo Vittar

 

3 – Pabllo também é ele

Quando está desmontada, Pabllo Vittar se identifica como ele, ou seja, um homem gay, não uma pessoa transgênero. Caracterizada, pode se referir como A Pabllo Vittar.

Apesar desse detalhe, Pabllo disse que não se importa, que de qualquer forma está ótimo, visto que seu nome é masculino, mas a persona feminina, qualquer pronome utilizado é aceitável.

 

// lady boy

Uma publicação compartilhada por Pabllo Vittar (@pabllovittar) em

4 – Sua maior inspiração se chama Verônica

Pabllo diz que sua principal inspiração na vida é a mãe, Verônica, uma auxiliar de enfermagem que criou os três filhos sozinha.

Ela tem o maior carinho pela matriarca da família. Sempre que aparece nos stories da drag queen é chamada de gatona pelo filho, que não esconde tamanho afeto que sente.

5 – Pabllo tem uma irmã gêmea

Phabullo tem uma irmã gêmea chama Phamella (se pronuncia Pâmela), além da mais velha, Poliana.

Eles nasceram São Luís no Maranhão, mas também já moraram em Uberlândia, Minas Gerais, onde Pabllo começou a fazer faculdade, mas parou quando conseguiu emprego fixo como cantora no Amor & Sexo.

Phabullo e Phamella

6 – Pabllo sofreu bullying

Em entrevista à revista Trip, Pabllo revelou que quando estava no ensino fundamental, um garoto jogou sopa quente em seu rosto, simplesmente porque não aceitava a existência de uma pessoa diferente.

As experiências com discriminação e bullying fizeram de Pabllo militante pelos direitos das gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, um título que usa com orgulho. Sua apresentação na Parada LGBT de São Paulo veio carregada de política, vestindo um manto todo feito com manchetes de crimes onde as vítimas foram pessoas da comunidade, além da música e clipe para Indestrutível, que trazem à tona o quanto sofreu até chegar no topo.

You go girl!

7 – Pabllo começou a se montar cedo

Em entrevista ao portal Medium, Pabllo disse que se montou pela primeira vez com 16 anos. Como não tinha vestido, usou uma camiseta grande com um cinto e saltos, além de batom, lápis de olho e extensões compradas em uma farmácia. Ela disse que não ficou bom, mas sentiu que estava poderosa e continuou.

"Coloco a peruca e ninguém me tomba”, declarou em uma outra entrevista, dessa vez para a revista Trip.

GIF by Pabllo Vittar

8 – Mama Ru deu o exemplo

Pabllo disse que aprendeu a performar após assistir alguns episódios de RuPaul’s Drag Race, programa que foi apresentado a ela pelo namorado, na época. Até hoje é fã e recebe a atenção e carinho de diversas queens de RPDR.

pablo vitar GIF by Pabllo Vittar

9 – 8 e 80, suas inspirações vem de todos os ritmos

Pabllo deu uma entrevista ao site Medium, onde revelou que suas inspirações passam por vários ritmos, que na hora de compor pensa em diversos artistas.

"De Elza Soares a Whitney Houston, passando pela Etta James, Beyoncé, Donna Summer, Liniker. Amo Liniker”, disse Pabllo.

Aliás, Pabllo era muito fã de Whitney Houston, existe um vídeo correndo pela internet onde aparece cantando I Have Nothing, e arrasa em cada nota, mostrando que tem talento para dar e vender.

10 – Sucesso desde o primeiro álbum

Em 2016, Pabllo Vittar lançou seu primeiro álbum de estúdio, Vai Passar Mal. Alguns dos singles presentes foram Todo Dia, K.O, Corpo Sensual e Indestrutível, todas fizeram sucesso e explodiram nas rádios, canais de música, Youtube, Spotify, etc.

Pabllo fez tanto barulho que chamou atenção de diversos artistas, desde Anitta até Charli XCX. Entre 2017 e 2018 ela colaborou em músicas com as já mencionadas, Lucas Lucco, Diplo, Preta Gil e Alice Caymmi.

Bônus:

TEM NOVIDADE VINDO AÍ!

Pabllo confirmou que seu segundo álbum de estúdio já está pronto, mas ainda não divulgou nomes. Além de ter anunciado para 2018 um novo single chamado O Problema É Seu, sem data oficial, mas que já está com roteiro escrito e terá coreografia, pedido dos fãs para os videoclipes.

“QUE HINO: Sabe aquele boy chato? você vai mandar essa música (O Problema É Seu) pra ele e vai dizer, ninguém mandou você se apaixonar", disse Pabllo em rede social.

Vocês estão prontos para lacração pura e muito bate-cabelo?

Notícias Relacionadas