Notícias

23/09/2005 | 15h27m - Publicado por: Elba Kriss | Foto: Divulgação / TV Globo

Hoje é Dia de Maria estréia sua segunda jornada

Hoje é Dia de Maria estréia sua segunda jornada - Divulgação / TV Globo

Começou a contagem regressiva para a estréia da minissérie Hoje É Dia de Maria, na Globo. O programa tem o dia de lançamento em comum com a primeira jornada, que estreou em 11 de janeiro. Já o segundo segmento se inicia também no dia 11, mas de outubro.

Na atual parte da atração, a história traz Maria, que agora vive aventuras em uma cidade. A história começará com Asmodeu Cartola (Stênio Garcia), que de tanto maltratar a bailarina Boneca (Inês Peixoto) a deixará desacreditada no amor e na beleza de sua dança.

Ao conhecer Maria (Carolina Oliveira), Boneca ganha mais esperança, mas nada a livra de seu destino. Após errar em uma apresentação, Boneca é desmontada por Asmodeu, que a joga na rua.

Eis que Copélius (Osmar Prado) recolhe Boneca da rua e, dentro de sua loja de brinquedos, a monta com carinho. Após dar corda na bailarina, ela ganha vida novamente.

Em Hoje É Dia de Maria 2, alguns nomes reaparecem, como Rodrigo Santoro, que será Amado, um mendigo poeta e sonhador; Letícia Sabatella, que antes vivia a personagem Maria adulta, agora será Alonsa, uma descendente de espanhola; Daniel de Oliveira; Tadeu Mello; entre outros, também estão na segunda jornada.

Primeira jornada

A microssérie Hoje É Dia de Maria, que estreou em janeiro, na Globo, ficou engavetada por dez anos. Baseada no trabalho de Câmara Cascudo, Villa-Lobos e Portinari, foi sucesso de crítica e público em sua primeira exibição, e chegou a atingir média de 36 pontos no IBOPE. Na época, a atração era exibida logo após o Big Brother Brasil.

Na primeira parte, Maria fugiu do sítio do pai após seu segundo casamento. Em apenas oito capítulos, o programa contou a saga da personagem inspirada no universo da cultura popular brasileira. Em suas andanças, Maria encontra o demônio (Stênio Garcia), que rouba sua infância e a transforma numa mulher.

No elenco da primeira versão constavam nomes como: Osmar Prado,  Fernanda Montenegro,  Stênio Garcia, Letícia Sabatella,  Rodrigo Santoro,  Daniel de Oliveira, entre outros. 

Instagram

Instagram

  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)

OFuxico